sexta-feira, 19 de julho de 2013

Acessórios na Decoração

A escolha dos objetos e acessórios decorativos deve ser feita de maneira criteriosa, caso contrário, corre-se o risco de toda a decoração ficar incompleta ou sem harmonia. Para facilitar, podemos dividir esses materiais em duas categorias, os funcionais e os decorativos, além de outras divisões que podem ser identificadas como presentes, heranças ou apenas porque compramos numa determinada viagem ou ocasião.
No conjunto dos objetos funcionais encontram-se: relógios, telefones, candeeiros, espelhos, as almofadas, entre outros. Já no conjunto dos acessórios decorativos temos: quadros, esculturas,
porta-retratos, vasos de plantas etc. Devemos distribuir esses objetos considerando o tamanho deles
em relação ao lugar onde ficarão, ou seja, na repartição de uma estante, sobre um aparador ou prateleira, até mesmo na parede, pois uma parede muito grande para um objeto pequeno, pode deixá-lo desproporcional.
Importante ressaltar que manter essa relação de proporcionalidade é fundamental para uma decoração equilibrada e confortável, uma vez que a escolha correta vai garantir a as características do estilo desejado.



Outro detalhe importante, além da escolha dos objetos de decoração, é o cuidado com a iluminação. De nada adianta adquirir objetos decorativos caros, se não houver uma iluminação destacando-os. Por isso, é importante a escolha adequada de luminárias, lâmpadas dicroicas dentro de nichos ou prateleiras e outros artifícios que destaquem esses objetos.
Para garantir a unidade na decoração evite usar objetos de cores que não conciliem com o ambiente para que eles não fiquem fora de contexto, lembrando sempre que cores escuras tendem a diminuir os objetos enquanto cores claras tendem a aumentá-lo. Mesmo que em alguns casos uma peça de estilo diferente caia bem, atente para o estilo desta com o predefinido anteriormente para o ambiente a que se propõe decorar.

Inspire-se :)
Almofadas coloridas. Mas lembre-se, não saia do contexto da sua decoração na hora de escolher as cores.

Futon. Superconfortável!

Vasinhos com carinhas. Que fofo *-*


Quando decorar com vasos em um ambiente, tente não fugir do padrão de modelos e cores, se possível, use todos de um tipo de material só.

Nichos iluminados com led. Ficam lindos.

Organização com nichos em disposições diferentes.

Um modelo mais rústico para decoração da cozinha. Assim você pode organizar todos os temperos, potinhos e alguns talheres.

Gostaram?
Espero que sim :)

Beijos,


Priscila

2 comentários:

  1. Oi Priscilla,
    Que fofos os vasinhos com carinhas...
    As almofadas também adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      Uma gracinha né?

      Obrigada por comentar :)

      Beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...