29 julho 2013

Ambientes - Salas de TV #parte02

Continuando... :)

Aparador: prático e útil, pois ajuda na organização da casa, permitindo que telefones, agendas, carregadores de celular, sejam depositados nele.
Além disso, são excelentes para ajudar a separar ambientes dentro de um mesmo espaço. Caso seu sofá não fique encostado na parede e se encontre próximo da sala de jantar, o aparador pode ser colocado atrás dele, sinalizando a divisão dos ambientes. As alturas costumam variar, mas normalmente eles são encontrados com altura de 76 cm.
Estantes: móvel ideal para quem precisa organizar livros, fotos, CDs, DVDs, vinis, LPs, jogos etc. Uma boa dica para organizar e arrumar a estante é agrupar as peças por tema criando centros de interesse, o que dinamiza a decoração do ambiente.
Racks: móvel ideal para colocar TV, DVD, aparelhos sonoros e vídeo-games. Na escolha desse móvel, é preciso pensar na quantidade de fios que poderá haver em decorrência dos aparelhos. Por isso, você pode optar por modelos fechados, com apenas um pequeno espaço para acomodar os fios.
Pufes: os pufes são uma espécie de assento que pode ser grande aliado na decoração. É uma peça bastante informal e funciona como divisor de ambientes, baú e apoio para os pés.

Iluminação
Certamente será um ponto importante na decoração da sala de estar e pode ser feita por meio de diferentes fontes de luz e acendimento. Para acertar na decoração, existe uma dica que é um consenso geral no que diz respeito à iluminação de salas: o ideal é ter uma sala com iluminação difusa, que clareie o espaço apenas o suficiente para que as pessoas não tropecem ou caiam, apoiada em iluminação auxiliar que se focaria nas principais atividades do ambiente, como ler, estudar, tocar piano etc.
O maior cuidado aqui é não deixar que nem uma luz incida diretamente nos olhos, garantindo, assim, o conforto.Aposte na iluminação difusa, ou virada para o teto, e complete a composição com luminárias e abajures nas mesas laterais, no aparador, na estante, criando um jogo de luz e sombra.
Algumas dicas para a iluminação da sala de estar:
• Os abajures nas laterais do sofá trazem suavidade para o ambiente e são importantes principalmente para aqueles que apreciam a leitura.
• A iluminação intimista e com efeito cria uma atmosfera intimista e aconchegante no ambiente, destacando os pontos de interesse.
• Separe os tipos de iluminação por diversos interruptores para que sejam acionados separadamente.
• Se tiver uma sala de TV, não deixe o ambiente muito escuro. Lembre-se, você vai necessitar de luz para ver o copo, a pipoca e o controle remoto.
• Evite localizar luzes sobre a cabeça das pessoas.



Estilo Japonês.


Aconchegante!

Bom pessoal é isso aí!
Nossa série de ambientes chegou ao fim. Se vocês quiserem mais dicas ou tiverem alguma dúvida sobre algum ambiente é só deixar um comentário, ok.
Espero que tenham gostado :)

Beijos,


Priscila


2 comentários:

  1. Adorei *-* toodos ambientes muito inspiradores!

    Achei o blog um mimo..

    que tal fazer uma visitinha no meu cantinho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainã,
      Que bom que você gostou, fico muito feliz!
      Vou visitar sim :)

      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir

Ficarei muito feliz em ler seu comentário, responderei o mais breve possível.
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados