terça-feira, 16 de julho de 2013

Dicas de Como Usar - Tapetes


Os tapetes são elementos interessantes para a composição da decoração. Eles trazem aconchego e
calor, bem como marcam o ambiente, colorem o cômodo, interagem com o mobiliário e trazem harmonia para a casa. Além disso, podem ser de material diversificado, como lã, couro, algodão, sisal, corda, sintético, de pelo, entre muitas variações de materiais.



Escolhê-los nem sempre é fácil, as dificuldades se dão por causa da diversidade de formas, texturas, cores, tipos, tamanhos, preços e qualidades. Por isso, é preciso ficar atento a algumas regras na hora de escolher esse elemento decorativo para não errar na hora de compor a decoração de um cômodo.
A primeira lição que devemos aprender sobre os tapetes é que eles devem ser escolhidos depois dos móveis, pois os primeiros precisam estar harmonizados com o mobiliário. Para isso, o primeiro passo é saber qual efeito você quer causar com o tapete: se é separar o ambiente, ressaltar um móvel, criar uma atmosfera informal, tornar o ambiente minimalista etc.


Se o objetivo for melhorar a acústica do ambiente, por exemplo, você pode investir em tapetes com grandes espessuras, pois quanto maior ela for, melhor será a capacidade de absorção do som no ambiente. Já se o objetivo é trazer mais aconchego ao lar, você pode, por exemplo, investir em texturas e espessuras maiores e mais evidentes.
O segundo passo é decidir quantos tapetes você colocará em cada ambiente, ou
seja, se ele vai aparecer sozinho ou em composição. Assim, já se torna possível pensar no tamanho, texturas e estampas.
O tamanho de um tapete está ligado ao mobiliário do ambiente em que será colocado. Sua medida ideal é aquela que ultrapassa um móvel nas laterais, em todos os lados de maneira igual, por volta de 80 cm.
Já a padronagem e as estampas devem ser pensadas na hora da composição final entre tapetes. Isso quer dizer que se o seu sofá é estampado, o melhor a fazer é optar por um tapete liso e de cor lisa, se o estofado for colorido, ou de cores fortes use o tapete de cores e estampas neutras. Lembre-se de que não é preciso usar tapetes iguais em um ambiente, aliás, muito pelo contrário, pois eles podem trazer o aspecto de carpete, o que não é a sua ideia. Por isso, na hora de misturar tapetes, opte por alguns padrões simples: se escolher a mesma cor, escolha texturas diferentes, o mesmo deve ser feito com a escolha das texturas: para texturas iguais, cores diferentes etc.
Para a utilização de um tapete na sala, é necessário que ele englobe todos móveis do cômodo, incluindo, mesas, poltronas e sofás, pois, assim, evita-se o risco do tapete escorregar ou levantar, e a
pessoa acabar tropeçando.

Estilo diferente de tapete com detalhes nas pontas.

Super aconchegante e lindo!

Coloridos.

Amei!

Preferido *-*

E vocês o que acham?
Espero que tenham gostado :)

Beijos,


Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...