12 julho 2013

Estilos de Decoração - Retrô

Oi, pessoal!

O que vocês acham do estilo Retrô?
Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ele :)

Estilo: Retrô

O estilo Retrô surge como resposta às tendências e cotidiano de vida dos anos de 50, 60 e 70. Por ser
uma decoração muito forte, torna-se um desafio aderir a esse estilo tão dinâmico. Mesmo assim, todos os elementos decorativos próprios desse estilo são funcionais e duradouros.
Os móveis Retrô possuem características próprias, com linhas simples, porém sofisticadas. Esse estilo costuma ser marcado, por exemplo, por sofás largos e longos, bancos cromados, cadeiras suaves, poltronas arredondadas, superfícies lisas com muito brilho. As peças do estilo Retrô existentes hoje são consideradas móveis de puro design, pois seu traço kitsch é facilmente identificado. Elas podem ser encontradas em feiras e lojas de decoração especializadas em antiguidades. Sejam originais ou de segunda mão, optar pela escolha delas é sempre uma boa alternativa decorativa.
Dentre os materiais utilizados, podemos destacar os cromados, os espelhos, a madeira não
trabalhada, o lamé e o linóleo, podendo ser misturados independentemente das cores, padrões e
texturas.

Ameeei!!!

As tonalidades fortes são típicas deste estilo: vermelho, laranja, azul, verde, lilás e cor-de-rosa. Em um ambiente Retrô, é muito comum encontrar as combinações entre as cores, principalmente as
combinações entre vermelho, preto e branco. Na preferência por um ambiente mais leve, cores neutras como branco, castanho-claro, bege e creme são recomendados.
Todavia, é difícil escolher esse estilo para cobrir as cortinas, almofadas e estofados, pois ele possui padrões ousados, como os axadrezados, psicodélicos, as formas geométricas e até abstratas.
Como o papel de parede foi muito usado neste estilo nos anos 50 e 70, sua existência na decoração de interiores se faz obrigatória no Retrô. No caso de optar por pintar as paredes, use tons claros, exceto o branco. Os têxteis mais recomendados são vinil, veludo, rendas e felpo.
Para decorar as paredes, os quadros mais adequados são aqueles com formas geométricas, estampadas, ou ainda, os preferidos com ilustrações vintage (fotografias preto e branco) com imagens antigas de artistas de Hollywood, fotografias de revistas antigas, ou uma coleção de discos de vinil.
Outro elemento para esse tipo de decoração são os espelhos em grandes dimensões, os tapetes majestosos e felpudos e os azulejos dispostos de forma axadrezada como piso.
Na cozinha, o que combina mais com o estilo Retrô são os eletrodomésticos da época. Algumas peças costumam divertir a decoração, como bolas penduradas, candeeiros de lava, esculturas e obras de arte com visuais fortes.

Itens decorativos estilo Retrô.

Cozinhas supercoloridas.

Ameeeei o laranja *-*

Canecas ficam lindas na decoração.



E aí vocês gostam?

Beijo,


Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em ler seu comentário, responderei o mais breve possível.
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados