quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tsuru

Tsuru: A Ave sagrada da Longevidade


Os tsurus, no ocidente conhecidos como cegonha ou grou, são aves grandes, de cores contrastantes, plumagem clara, chegando ao branco, com extremos de fascinante degradê vermelho, e dotado de inigualável encanto. Beleza essa considerada sagrada pelos japoneses que acreditam que o pássaro representa a vitalidade da juventude.
Na cultura asiática, são tidos como os pássaros mais velhos do planeta, com expectativa de vida de cerca de mil anos.
Eram os pássaros companheiros dos eremitas que faziam meditação no alto das montanhas. Tidos como Eremitas Místicos, supunham ter poderes sobrenaturais que retardava o envelhecimento.
Ao longo dos anos, por terem sido companheiros dos eremitas, creditaram aos tsurus a mística de serem um talismã poderoso, aves com ações sobrenaturais e capazes de retardar o processo de envelhecimento. Dessa forma, o pássaro ganhou o título de “Pássaro da longevidade”.
Na Ásia, a crença da juventude perdura até os dias atuais, onde os tsurus simbolizam a mocidade eterna e a felicidade plena.

A Crença:
A arte do origami (dobrar papel) se inspirou nessa ave para criar uma de suas mais conhecidas formas, tanto que muitos também consideram o tsuru como o símbolo dessa arte japonesa. Até algum tempo atrás era comum encontrar no Japão, pedaços de barbantes amarrados com vários desses tsurus de papel, que eram pendurados no teto para distrair os bebês ou deixados nos templos para pedir proteção.
No Japão, acredita-se que dobrar 1.000 origamis de tsurus com a mente direcionada para uma necessidade, garante seu desejo realizado.
Aos enfermos, papéis para fazer origamis de tsurus são oferecidos pelos visitantes, amigos, parentes etc. A lenda diz que quanto mais origamis de tsurus o adoentado fizer, mais rápida será a sua recuperação.

Cortina de Tsuru. Perfeita *-*

Decoração em festas.

Móbiles de Tsuru com miçangas ficam lindos!!!


Adoro Tsuru, ficam lindas e superdelicadas.
Espero que tenham gostado :)

Beijos,


Priscila



 

2 comentários:

  1. Oi Priscila,
    Eu adoro essa dobradura, fica tão linda!
    Gosto de fazer bem pequenas, fica fofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      Ah eu também adoooro!
      Ficam lindos mesmo... estou para fazer uma cortina de tsuru com miçangas, quando terminar eu posto a foto.

      Um beijo e obrigada por comentar *-*

      Excluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...