sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reconhecendo Elementos Decorativos #parte 2

Oi queridinhos (as), chegou sexta-feira uhuuul...! Até que enfim não é mesmo? Rs
Vamos dando continuidade ao post :)

Ok, agora que você definiu os seus desejos, suas necessidades, os cômodos preferidos e as suas prioridades. Estabeleceu limites claros, como o tipo de imóvel que vai decorar, quanto tempo vai se estabelecer nele e se você pode, ou não, quebrar paredes. Sendo assim, você já deve estar se sentindo mais familiarizado(a) com o assunto e, portanto, menos assustado(a). Por isso, agora é hora de começar a colocar em prática algumas ideias \o/
Lembrando que essa ainda é uma etapa inicial, ou seja, ainda não é hora de começar a comprar, ou pintar paredes, mas já é hora de você começar a ver seus espaços com menos idealismo e mais realidade: chegou o momento de conhecer melhor a realidade de sua casa.
Para conhecer a realidade de sua casa, você precisa agora colocá-la no papel, ou seja, medidas, cores, móveis, objetos de decoração etc. Você precisa saber tudo o que tem na sua casa e como ela funciona. Para essa etapa, tenha em mãos uma trena.

• Meça todas as paredes de todos os cômodos dacasa. Em seguida, anote em um papel. Uma dica importante aqui é fazer um desenho de sua casa. Para isso, faça um desenho com escala, passando as medidas de sua casa para o desenho. Coloque nesse desenho a disposição dos móveis, mantendo também a medida proporcional deles. Para não precisar fazer muitos desenhos, você pode recortar
pedaços dos jornais com as medidas dos móveis e colocá-los sobre o desenho da casa.
• Meça janelas, portas e batentes. Marque também colunas, interruptores e outros elementos relevantes de sua casa e que podem atrapalhar na hora de decorar.
• Observe como funciona a movimentação no seu lar. Veja onde existe mais circulação em cada cômodo, se as pessoas tropeçam com frequência em algum móvel, se elas precisam desviar o percurso para atingir um outro cômodo da casa etc.
• Descubra qual é o elemento-chave de cada cômodo: uma poltrona ousada, uma grande janela, um sofá de couro, uma coluna etc. Será a partir desse elemento de destaque que você vai começar a decoração do espaço.
• Faça uma lista dos móveis e objetos que possui. Tendo esse conhecimento sobre o seu espaço, e mais os que adquiriu em seus estudos e reflexões, você estará pronto para começar o planejamento de sua decoração.

Não fique triste, ansioso ou angustiado caso não saiba a resposta para suas perguntas. A partir do momento em que nos questionamos, passamos a ter uma ideia melhor do que queremos. Se você conseguir excluir, pelo menos, os itens que não gostou ou detestou, já terá dado um grande passo para o sucesso de sua decoração.

Beijos e tenham um ótimo final de semana!


Priscila

4 comentários:

  1. Descobrir quais são os elementos chave é uma ótima dica assim a gente não fica muito indecisa na hora de decorar não é verdade? Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatáh,
      É verdade, essas diquinhas nos ajudam muito!

      Beijos

      Excluir
  2. oi flor amei seu blog estou te seguindo,me segue tbm beijaoo
    e te espero lá
    http://maddalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...