quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O que é Laca?

Oi gente!!!

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre esse revestimento maravilhoso?

A laca é um acabamento versátil, utilizado para revestimento de móveis, gravuras, incrustações, como também diferentes tipos de objetos em madeira, fibras, cerâmica e acabamento final de instrumentos musicais.
Sua prática foi inciada por volta de 2000 a.C. na China, atingindo seu auge na dinastia Ming (1368 – 1643), onde surgiu a laca vermelha entalhada. Considerado um verniz, a laca é obtida a partir do refinamento da seiva da árvore Rhus vernicífera e sua extração é similar ao processo da árvore Seringueira.
Para ser realizada, deve ser aplicada em camadas finas, processo longo e complexo, repetido quantas vezes forem necessárias, atingindo um aspecto perfeitamente liso, uniforme e visivelmente “macio” . Entre as aplicações, depois de cada camada seca em atmosfera quente, úmida e livre de poeira, o objeto é polido e outra camada é novamente aplicada. Quando finalizado se torna um material não poroso e indissolúvel. A grande vantagem da laca é a diversidade de cores que poderemos “alcançar” com a mistura /criação de pigmentos, além das opções para acabamento fosco, acetinado ou brilhante.
Mas fica um alerta, seu processo trabalhoso e complexo é delicado!
Qualquer arranhão ou lasca danificará a peça. Sendo necessário refazer todo o processo para restaurar o objeto.

Algumas inspirações em laca *-*












A laca é mais cara do que a madeira comum, nos móveis planejados, mas o efeito é maravilhoso!!!
E vocês gostam?

Beijocaaa,


Priscila

8 comentários:

  1. Uau um sonho amei e ja to seguindo teu blog
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri, lindo seu blog.

    Eu tbm tenho um blog de maquiagem,
    caso queira conhecer. Ainda estou no ínicio, gostaria que deixasse sua opinião sobre meu blog em um comentário vou adorar!
    Beijos

    http://beijoocolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Obrigada pela visita.
      Pode deixar que irei retribuir :)

      Beijos

      Excluir
  3. Que lindo.. Adorei, fica super bonito no ambiente!
    Olá! Adorei seu blog estou te seguindo e te convido pra visitar o meu, se gostar segue também!
    Beijos e até mais!

    http://entreasppas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirella,
      Obrigada pela visita.
      Pode deixar que passarei no seu blog sim!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Priscila.
    Meu TCC em Administração de Empresas é sobre Móveis Planejados. A escolha por esse ramo decorreu do fato de termos uma integrante no grupo que já atuou nesse segmento e nos convenceu a explorar esse campo. Mas confesso que não está sendo nada fácil rs, é tudo muito novo pra mim, a começar pelos termos que vocês usam diariamente ao se referir a alguns materiais. Por outro lado, estou pesquisando bastante para que pelo menos saia um trabalho que a banca avalie como bom.. Abraços, Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Nossa que legal! É bem interessante essa área você vai gostar.
      Que bom que você está pesquisando sobre o assunto :)
      Depois me conta o que achou.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...