quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tipos de Tintas

Oiê!

Vamos conhecer um pouco sobre cada tipo de tinta?

Acrílica: Indicadas para áreas internas e externas. Chegam a durar até dez anos e podem ser limpas com esponja, água e sabão. Ofercem acabamento semibrilho, acetinado e fosco.

Látex: À base de PVA (acetato de polivinila). Secagem rápida e oferece grande resistência a fungos.

Esmalte Sintético: Fácil aplicação e secagem rápida. Indicada como acabamento para superfícies de alvenaria, madeira, aço galvanizado, metais ferrosos, alumínio e PVC, em áreas externas e internas.

Batizadas e Decorativas: Algumas criam efeitos de textura. Há até as que imitam tecido e as que reproduzem um brilho acetinado. Pedem boa técnica na aplicação.

Epóxi: À base d'água, de grande resistência e durabilidade, de secagem rápida, com acabamento brilhante, desenvolvido especialmente para aplicação em pisos, vidros, metais e azulejos em banheiros, cozinhas, lavanderias e outras. Possui alta resistência à limpeza freqüente e umidade. Possui o diferencial de ser um produto monocomponente (pronto para uso) e de baixo odor por ser à base de água.
 

 Gente, se eu esqueci de alguma me avisem :)

Beeijos,


Priscila



2 comentários:

  1. Meu negócio com tinta é poder lavá-la.
    Praticidade é meu forte. Rssss

    Mas legal esclarecer isso né? As vezes os vendedores não dão explicações assim.
    Beijos

    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...