quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dicas para passar melhor as roupas

Olá, tudo bem?

Ô coisa chata é passar roupa, não é mesmo? Pelamor... rsrs
Ainda bem que em casa são só duas pessoas e não tenho assim taaanta coisa pra lavar e passar, mas vamos ver algumas diquinhas de como melhorar essa partezinha chata que toda dona de casa precisa fazer :)



Na hora de lavar as roupas
Evite deixar a máquina de lavar muito cheia. Quanto mais peças você colocar dentro dela, mas amassadas ficarão as roupas e mais difícil será a hora de passar. A água muito quente também pode deixar as peças amarrotadas.

No varal
Antes de colocar as roupas no varal, sacuda-as bem para que fiquem menos amassadas. Tente deixa-las bem esticadas no varal, para que já sequem dessa maneira. Camisas, camisetas e casacos podem ser pendurados com cabides, para que não fiquem marcados, facilitando a hora de passar.

Na hora de passar as roupas
Em um borrifador misture água, álcool e um pouco de amaciante. Essa receitinha faz com que o ferro deslize pela roupa com mais facilidade, aprendi essa receitinha com a mamãe e dá super certo, ainda mais para passar calças jeans :)
A melhor maneira de passar as roupas é começar pelas partes com mais detalhes e costuras. Nas camisas, por exemplo, comece passando o colarinho, os punhos e a região dos botões.
Algumas tábuas de passar roupa possuem um acessório que ajuda na hora de passar as mangas das blusas e as pernas da calça. Basta “vestir” a peça com a roupa e passar o ferro. Esse acessório fica preso por uma alça de ferro, e parece uma versão em miniatura da tábua de passar.
Eu já não gosto de passar roupas e camisas sociais então? Aff... me enrolo toda para passar kkk

Gostaram donas de casa de plantão?

Beijoca,


Priscila

6 comentários:

  1. Amei o seu blog, parabéns pelo lindo trabalho! Gostei muito das dicas já que comecei a passar as minhas roupas kkk

    Beijos! http://dedeeller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah,
      Muito obrigada querida, fico muito feliz!
      Rsrs...

      Beijão

      Excluir
  2. suas dicas sao otimas ajuda muimto , so eu sou do contra e adoro passor roupas inclusive as camisa social,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Majober,
      Rsrs eu odeio passar camisas sociais!!!

      Beijoca

      Excluir
  3. Oi Pri eu tenho 16 anos sou casada a três meses,mais lavo e passo roupas desde os meus 12 anos de idade e cozinho desde os 10 anos.Gosto muito do seu blog só não visito todos os dias por conta do colégio e do trabalho,mais sempre que posso dou olhadinha básica,vou te confessar eu tbém não gosto muito de passar camisas sociais não mais como não tenho outra escolha faço assim mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ai que bom. Fico feliz em saber disto *-*

      Um beijo

      Excluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...