terça-feira, 19 de novembro de 2013

Como colocar o Box de Curtir no blogger

Oi oi pessoal, tudo bem com vocês?

Logo que fiz o blog tinha muitas e muitas dúvidas, do tipo: Como coloco aqueles botões de compartilhamento? Como colocar a Fan Page do blog junto ao blog? Como ter mais visualizações? E por aí vai... Eu via tudo isso nos outros blos e ficava me perguntando como colocar esses gadgets todos.
Pesquisando aqui e acolá na internet todas essas minhas dúvidas, fui conseguindo agregar tudo isso ao meu blog e tudo sozinha :) uhul.
Para quem está começando agora é óbvio que surgem muitas dúvidas assim como eu ainda tenho algumas, o blog ainda não está 100%, decidi então que conforme eu for fazendo novas descobertas #queexagero eu vou repassando para vocês :)

Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!

Primeiramente, para você ter a sua caixinha de Curtir no seu blog, clique aqui:
Facebook Developers

Irá aparecer esta tela:

Fazendo isso você consegue visualizar como ficará o seu box.
Defina o tamanho, se você quer fundo ou não, se quer que apareça as fotos das pessoas, etc.
Depois de tudo isso feito é só clicar em GET CODE e copie o código que aparece.

Agora vá lá no Blogger em LAYOUT > ADICIONAR UM GADGET e escolha a opção HTML/JAVASCRIPT e cole o código que foi gerado lá no Developers.

Tcharãn! Fácil né?
Se vocês tiverem alguma dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários, ok?

Um beijo,


Priscila

16 comentários:

  1. Gostei!
    Ainda não fiz fan page (meu blog só tem pouco mais de uma semana de vida!), mas vou incluir esse gadget daqui a algum tempo com certeza!
    É sempre bom encontrar tutoriais desse tipo de assunto pela internet.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne,
      Faz sim, demorei a fazer o meu e depois que fiz ajuda muito viu!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá eu fiz mais não aparece a caixinha no blog ! veja https://blogdelineandosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá eu fiz mais não aparece a caixinha no blog ! veja https://blogdelineandosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Carlos,
      Obrigada, espero ter ajudado!

      Um abraço

      Excluir
  5. Olá....fiz o passo a passo que vc explicou, mas não apareceu a caixinha no meu blog. http://batepapoliterarios2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você colocou o link certinho e clicou em GET CODE?
      Use o primeiro código.

      Beijo

      Excluir
  6. olá eu fiz o meu blog ñ faz mto tempo então eu to primeiro arrumando o layout dele para depois começar a postar eu fui na pagina e tava tipo escrito algumas coisas em inglÊs o que eu coloco lá ?

    ResponderExcluir
  7. estou tentando fazer um menu e colocar a postagem dentro dela mais nao esta a dar certo...tentei fazer u m menu ate que saiu mais nao como o desejado e nao consigo por a postagem dentro! mi explique como e que fizeste o menu k tens??? ja tento a semnas e nada

    ResponderExcluir
  8. Olá Candido,
    Você já viu este post?
    http://meucantinhodeecorado.blogspot.com.br/2014/03/como-colocar-barra-de-menus-no-blogger.html

    Tente segui-lo e me diga se deu certo.

    Pra colocar as postagens que você já tem, dentro de alguma seção, é só você alterar em MARCADORES.


    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...