quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ponte dos Cadeados - Paris

Oi oi, gente!

Quem não sonha em ir para Paris? :)

Com certeza vocês já ouviram falar da Ponte dos Cadeados, ou melhor, a Pont des Arts, que cruza o Museu do Louvre até a Palácio das Artes. Toda colorida com milhares e milhares de cadeados de diversas formas e cores com nomes de casais apaixonados <3
Pra quem não sabe, o pessoal vai até essa ponte, escrevem os nomes dos pombinhos no cadeado, prendem na ponte e jogam a chave no rio como se fosse uma promessa de amor eterno, sabe?
Imagina se o romance acaba? Rs

Mas você sabia também que a prefeitura está preocupada com a estabilidade da ponte por conta do peso que os cadeados estão fazendo? É minha gente, cuidado aí, heim!



Ninguém sabe ao certo como começou essa tradição, embora pareça vir do leste europeu e ter sido intensificada com Ho Voglia di te (Eu queria que você) em tradução livre, romance do italiano Federico Moccia em que os personagens colocavam um cadeado na Ponte Milvio em Roma.
Os cadeados começaram a surgir em 2008, mas não eram um fenômeno até alguns anos atrás, diz o engenheiro responsável pelas pontes do Sena em Paris.
Desde então, o fenômeno cresceu até se tornar um desafio encontrar pontos livres para colocar o seu cadeadinho, um excesso que pode degradar pontualmente as grades e regularmente precisam inspecionar seu estado.



Romântico, não?

Beijos,


Priscila

4 comentários:

  1. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
    seguindo e divulgando seu blog.
    Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António,
      Muito obrigada pelas palavras, fico feliz que tenha gostado.
      Vou fazer uma visita sim ao seu blog, pode deixar.

      Um abraço.

      Excluir
  2. Oi Pri! Morro de vontade de ir para Paris e colocar meu cadeado lá! Adorei o post!
    Amei seu blog, estou adicionando na minha barra de favoritos! Conheça meu blog também: www.achotendencia.com Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...