segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Casa Rosada - Buenos Aires

Oi pessoal, tudo bem?

Ultimamente tenho visto vários vlogs de blogueiros que viajaram para Argentina e eu me apaixonei *-*
Aí está um lugar onde futuramente pretendo ir, se Deus quiser rsrs

Vamos falar da Casa Rosada?

A Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com materiais relacionados aos presidentes do país. Localizada em Buenos Aires, em frente à Praça de Maio e liga a sede do Governo a outro importante marco histórico, a Praça de Congresso Nacional. Dessa localização na Praça de Maio é possível observar o Obelisco da Avenida 9 de Julho e a Catedral Metropolitana.
A Casa Rosada tem sua cor atribuída ao fato de na época de sua construção as tintas mais baratas serem feitas a base de sangue de vaca, tendo a cor rosada. 
Há também uma lenda que diz que a cor rosada é uma junção de vermelho e branco, que são as duas cores-símbolo dos dois partidos. 

Interessante, não?

De dia:


A noite com as luzes acesas. Liiiiindo demais!



Alguém aí já viu de pertinho?

Beijos,


Priscila

6 comentários:

  1. Oi, Pri.
    Minha lua de mel foi lá.
    E realmente, é encantadora.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Ai que tudo de bom! Deve ter sido maravilhoso!

      Beijos

      Excluir
  2. Lindo de mais, não é tão longe do Brasil, fiquei com vontade d conhecer *--*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francieli,
      Sim, também estou morrendo de vontade rs!

      Beijos

      Excluir
  3. confesso que nas primeiras fotos a casa não me impressionou muito, mas fiquei encantada quando vi o efeito rosa. lindo demais!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...