31 julho 2013

Elementos Arquitetônicos - Janelas

Oi pessoal,

Dando continuidade... :)

As janelas, como as portas, podem ser colocadas de modos diversos, de acord com o seu projeto de decoração. Elas podem auxiliar na iluminação, na amplificação de um ambiente, na ventilação do cômodo etc. Por isso, é preciso ficar atento ao que quer para sua casa, para escolher um modelo adequado. Além disso, algumas ficam melhores escondidas e outras podem ser incorporadas à decoração do ambiente.
• De correr: são as janelas que podem ser deslizadas num plano horizontal, podendo conter uma ou mais folhas.
• De abrir: são as janelas tradicionais fixadas em batentes e que se movimentam por rotação em eixos verticais fixos.
• Guilhotinada: são aquelas janelas também presentes em casas mais antigas. Geralmente formadas por duas folhas que se movimentam em sentido vertical e travadas por uma peça chamada “borboleta”.
• Pantográfica (sanfona): são janelas conhecidas como sanfona, pois suas folhas são articuladas e quando deslizadas no sentido de abertura, podem dobrar-se uma sobre a outra.
• De tombar: é o modelo de janela que pode ser aberta tanto para dentro quanto para fora, movimentando a parte superior, a parte inferior da janela é fixa e quando você a abre, ela tomba, daí o seu nome.
• Projetante: como o próprio nome sugere, se abre projetando a parte inferior para fora, ou seja, neste caso, a parte fixa está na parte de cima da janela.
• Pivotante: geralmente constituída por uma folha que gira sobre seu próprio eixo localizado no centro do batente da janela.
• Bay Window: trata-se de um modelo muito interessante, embora pouco utilizado no Brasil. Comum na arquitetura inglesa, é uma estrutura que possui três faces de janelas que se projetam para fora da casa.
• Basculante: muito comum em cozinhas e banheiros, são janelas com abertura simples, realizada por um único mecanismo.
• Maxim-Ar: como o próprio nome já sugere, é um modelo de janela que permite o máximo de entrada de ar, ou seja, sua abertura permite que o vidro fique em posição perpendicular à esquadria.

Bay Window





Existem algumas recomendações no que diz respeito à colocação das janelas em determinados ambientes:
Proteger e sombrear janelas da face norte e oeste a fim de permitir a entrada de claridade, evitando a superexposição dos ambientes aos raios solares.
Posicione-as de modo a impedir que ruídos externos perturbem a tranquilidade dos ambientes. Nos locais de maior problema sonoro, é aconselhável a instalação de janelas à prova de som, com folhas de vidro duplas e tratamento acústico mais aprimorado.
Janelas que ocupam toda uma parede podem criar uma atmosfera muito interessante, principalmente quando incorporarem o ambiente externo ao interno.

Gostaram das dicas?

Beijos.


Priscila

30 julho 2013

Elementos Arquitetônicos - Portas

Oi pessoal,

Vamos conhecer um pouco sobre um dos Elementos Arquitetônicos?
Durante uma reforma e durante a construção de um imóvel. Esses elementos são bastante importantes na decoração, pois podem determinar as medidas e o estilo de uma casa ou apartamento. Por isso, antes de decorar seu lar, pense se vai remover ou adicionar portas, janelas, pisos e forros, evitando, assim, ter que planejar novamente o seu projeto de decoração.

As portas são peças importantes e fundamentais em uma decoração de interiores. São elas que determinam os trajetos internos de uma construção e que devem organizar e facilitar o acesso entre os diferentes cômodos. Para isso, tenha em mente qual é a relação entre os ambientes.
As portas possuem, ainda, diversas funções, como proteção contra incêndios, decoração, permitir e melhorar a iluminação, garantir a privacidade e otimizar espaços.
Por exemplo, as portas de vidro garantem melhor iluminação na casa e podem ser de dois tipos: jateadas ou transparentes. As jateadas, além de permitirem maior entrada de luz, ainda preservam a privacidade, já as transparentes trazem o ambiente exterior para dentro da casa.
As portas externas, que dão acesso aos ambientes internos, estão sujeitas a toda e qualquer ação do meio ambiente, seja sol, chuva, vento ou outro que venha a afetá-las. Nesse sentido, devem ser escolhidas de tal forma que sofram o menor impacto possível dessas intempéries. A principal dica aqui é alinhar as portas e as janelas para obter um melhor resultado na fachada.





Quanto ao modo de abrir, temos várias opções. Cada modo permite uma relação entre os seus objetivos e os cômodos.

• De correr: pode correr externa ou internamente à parede. Muito versátil, é adequada para maior integração entre ambientes.
• Sanfonada: são portas que proporcionam ganho de espaço em ambientes pequenos. Caso queira deixar o ambiente mais elegante, é possível trocar as portas sanfonadas, com várias dobras em sua folha, por portas camarão que possuem apenas uma dobra, dividindo a folha em duas partes.
• Pivotante: gira em torno de um eixo central ou deslocado do centro. Esta é a opção mais utilizada em projeto com design contemporâneo.
• Vaivem: embora muito utilizada em cozinhas e salas de jantar, não é recomendada para uso
residencial onde existam crianças, pois pode ser perigosa. É uma variação da porta de abrir, mas com uma engrenagem que possibilita abertura para ambos os lados do ambiente (bang-bang).
• De abrir: esse modelo de porta é ideal para ambientes que exigem certa privacidade. Com uma ou duas folhas, deve ser aberta preferencialmente de forma a impedir que se tenha a visão interna do ambiente.

Já escolheu a melhor porta para a sua casa?
Espero que tenham gostado, em breve iremos ver sobre os outros elementos, aguardem :)


Beijos,


Priscila

29 julho 2013

Ambientes - Salas de TV #parte02

Continuando... :)

Aparador: prático e útil, pois ajuda na organização da casa, permitindo que telefones, agendas, carregadores de celular, sejam depositados nele.
Além disso, são excelentes para ajudar a separar ambientes dentro de um mesmo espaço. Caso seu sofá não fique encostado na parede e se encontre próximo da sala de jantar, o aparador pode ser colocado atrás dele, sinalizando a divisão dos ambientes. As alturas costumam variar, mas normalmente eles são encontrados com altura de 76 cm.
Estantes: móvel ideal para quem precisa organizar livros, fotos, CDs, DVDs, vinis, LPs, jogos etc. Uma boa dica para organizar e arrumar a estante é agrupar as peças por tema criando centros de interesse, o que dinamiza a decoração do ambiente.
Racks: móvel ideal para colocar TV, DVD, aparelhos sonoros e vídeo-games. Na escolha desse móvel, é preciso pensar na quantidade de fios que poderá haver em decorrência dos aparelhos. Por isso, você pode optar por modelos fechados, com apenas um pequeno espaço para acomodar os fios.
Pufes: os pufes são uma espécie de assento que pode ser grande aliado na decoração. É uma peça bastante informal e funciona como divisor de ambientes, baú e apoio para os pés.

Iluminação
Certamente será um ponto importante na decoração da sala de estar e pode ser feita por meio de diferentes fontes de luz e acendimento. Para acertar na decoração, existe uma dica que é um consenso geral no que diz respeito à iluminação de salas: o ideal é ter uma sala com iluminação difusa, que clareie o espaço apenas o suficiente para que as pessoas não tropecem ou caiam, apoiada em iluminação auxiliar que se focaria nas principais atividades do ambiente, como ler, estudar, tocar piano etc.
O maior cuidado aqui é não deixar que nem uma luz incida diretamente nos olhos, garantindo, assim, o conforto.Aposte na iluminação difusa, ou virada para o teto, e complete a composição com luminárias e abajures nas mesas laterais, no aparador, na estante, criando um jogo de luz e sombra.
Algumas dicas para a iluminação da sala de estar:
• Os abajures nas laterais do sofá trazem suavidade para o ambiente e são importantes principalmente para aqueles que apreciam a leitura.
• A iluminação intimista e com efeito cria uma atmosfera intimista e aconchegante no ambiente, destacando os pontos de interesse.
• Separe os tipos de iluminação por diversos interruptores para que sejam acionados separadamente.
• Se tiver uma sala de TV, não deixe o ambiente muito escuro. Lembre-se, você vai necessitar de luz para ver o copo, a pipoca e o controle remoto.
• Evite localizar luzes sobre a cabeça das pessoas.



Estilo Japonês.


Aconchegante!

Bom pessoal é isso aí!
Nossa série de ambientes chegou ao fim. Se vocês quiserem mais dicas ou tiverem alguma dúvida sobre algum ambiente é só deixar um comentário, ok.
Espero que tenham gostado :)

Beijos,


Priscila


28 julho 2013

Ambientes - Salas de TV #parte01

Oiê :)

Chegamos ao nosso último post da série Ambientes. Como ele é muito longo irei dividir em duas partes, ok! Então chega de bla bla bla e vamos lá!

Sala de TV

Podemos dizer que a sala é, definitivamente, o ponto central da decoração de uma casa. Isso porque é nela em que recebemos as visitas, além de ser o ambiente em que as pessoas da casa costumam frequentar mais.
Por ser tão importante, decorar uma sala normalmente é difícil, pois além de ser um centro de encontro, é muito comum no Brasil que a sala de estar e a sala de TV ocupem o mesmo ambiente. No caso de salas grandes, a sala de jantar também se encontra misturada a esses ambientes.
Devemos levar em conta o tipo de sala, metragem, disposição das portas e janelas e iluminação. Além disso, precisamos levar em consideração as funções prioritárias, quais são os lugares e os itens que queremos evidenciar, quem irá utilizar o ambiente, etc. O mais importante, no entanto, é manter a circulação livre de tropeços, a ventilação e a iluminação boa.

Móveis
Sofás: são as peças principais da sala, pois fazem parte dos assentos fixo. Devem ser confortáveis e adaptados à função da sala. Por exemplo, um sofá que favorece a conversa, é diferente daquele em que nos deitamos para ver TV. De modo geral, no entanto, todos eles apresentam algumas medidas padrões, como:
• Sofás de três lugares: 2,20 m X 0,8 m
• Sofás de dois lugares e chaise longue: 1,60 x 0,8 m
• Braço: 20 a 30 cm de largura
• Se estiver afastado da parede, precisa formar um corredor de 90 cm atrás dele.
• Altura: 45 cm da altura do piso


É importante verificar também se é um sofá fácil de levantar e sentar, se ele está na altura ideal – caso contrário, ele precisa ter braços mais firmes e estrutura mais rígida, pois exigem um esforço maior dos joelhos e pernas.
Também é preciso prestar atenção à textura, pois algumas podem não ser adequadas ao clima, ou aos usuários. Por exemplo, os sofás de couro não são recomendados para ambientes muito quentes. Já os sofás de veludo, por exemplo, não são adequados para ambientes em que convivam crianças pequenas, pois eles demandam maior cuidado na manutenção.
Uma boa alternativa aqui é fazer uso das capas de sofá, que possuem fácil manutenção e podem adequar um sofá já existente às suas necessidades. Além disso, as capas são mais informais e trazem maior sensação de aconchego.

• Ambientes formais ficam melhores com sofás de assento e encosto fixos. Já os com capas, ou assento e encosto soltos, são mais indicados para quem quer criar um clima aconchegante e informal.
• Cores escuras não são ideais para quem possui animais de estimação, com cachorro ou gato, pois os pelos podem ficar em evidência.
• O tamanho do sofá deve ser proporcional ao tamanho da sala e a necessidad dos moradores. Isso significa que em um ambiente pequeno os sofás de dois lugares são uma escolha melhor que um de três lugares, que preferem ambientes mais amplos.
• O sofá ideal é aquele que suporte bem as costas e mantenha os pés bem apoiados no chão.
• A utilização diária de um sofá é que determina a cor desse móvel.

Mesa de centro e lateral: servem de apoio para os pés, copos e refeições, mantendo próximo de nós tudo o que for essencial.
A mesa de centro deve ser utilizada por quem estiver no sofá, por isso, ela precisa seguir uma distância padrão para não se tornar incômoda aos usuários. Afinal, ninguém quer levantar para pegar o controle remoto da TV ou comer aquele amendoim que ficou no pote em cima da mesa. Lembre-se: quando falamos de decoração, estamos falando também de funcionalidade.
A ausência da funcionalidade quebra o sentido de harmonização da casa e de beleza estética, tornando um artifício importante em um elemento inútil, que apenas serve para dificultar a circulação no ambiente, tornando-se também um deposito de elementos como copos, livros, chaves, controle etc.
As mesas laterais ajudam a organizar o ambiente e são importantes apoios para as pessoas que o
frequentam. Ela pode ser do mesmo modelo que as mesas de centro, ou ser diferentes.
• Se sua mesa tiver gavetas, guarde porta-copos, guardanapos ou toalhas ou deixe próximo à mesa. Mas atenção: faça isso apenas se tiver o hábito de comer na sala ou servir aperitivos para as visitas. Do contrário,ocupe essa gaveta com óculos de leitura, livro, controles, papéis de delivery, arpirador-portátil, ou com o que mais julgar conveniente.

• Tenha certeza de que a mesa é resistente para a função que atribuiu a ela, ou seja, se ela recebe bem copos e pratos ou, ainda, pernas cansadas.
• Organize por grupos ou pilhas os itens que colocar nas mesas, tais como livros e enfeites.
• As mesas de centro têm como altura padrão 40 cm para acompanhar a altura do sofá. Por isso, evite as muito baixas, pois elas podem causar lesões na coluna, além de serem incômodas.
• As mesas de centro devem ficar a 60 cm de distância do sofá para não impedir a passagem e nem prejudicar o funcionamento da mesa, que prioriza quem está sentado no sofá. Mesmo que a sua sala seja grande, priorize essa distância investindo em uma mesa maior.
• Utilize mesas de vidro para ampliar espaços pequenos.
• Não escolha mesas laterais mais altas que o braço do sofá.

Bem, por aqui termina a #parte01 do post. Aguardem que ainda tem mais dicas pra vocês :)

Beijos,


Priscila

26 julho 2013

Ambientes - Copa e Cozinha

Olá pessoal,

Começando mais um post da nossa série :) O espaço da casa onde mais ficamos, o ambiente que sempre reúne as pessoas para cozinhar e conversar.

Copa e Cozinha

Copa: pode estar acomplada à cozinha, ou pode ser instalada sozinha. Ela deve possuir uma mesa ou uma bancada, cadeiras ou bancos e, se possível, um aparador. Na copa, você pode colocar micro-ondas, torradeira, cafeteira ou outro eletrodoméstico que seja utilizado durante as refeições que forem feitas ali. Também é possível colocar uma TV na copa, dependendo da dinâmica da casa.

Cozinha: deve ser decorada e organizada de acordo com o espaço e com o papel que ela representa na rotina de quem a utiliza. Na hora de decorar, é preciso levar em consideração a localização, o tamanho, a forma, a ventilação, a funcionalidade, a circulação, a segurança, a manutenção elétrica e hidráulica, o conforto e, finalmente, a iluminação.Se estiver construindo ou reformando uma casa, prefira localizar a sua cozinha próxima da área de jantar e prefira a instalação de janelas que permitam uma ventilação cruzada. No que diz respeito à circulação e à funcionalidade, a arquitetura determina a distribuição triangular entre o fogão, a pia e a geladeira. Essa disposição é interessante porque permite que as pessoas se desloquem menos enquanto utilizam a cozinha, favorecendo a funcionalidade e eficiência do local.
Para a realização dessa distribuição, é preciso que a soma das distâncias em linha reta não seja maior que 7 metros. Se for possível, a distância entre a pia e a geladeira deve ser menor, mas se precisar alongar uma perna do triângulo, faça entre o refrigerador e o fogão, pois tendemos a usar mais a pia e a geladeira enquanto preparamos os alimentos do que quando cozinhamos. Agora, se sua cozinha for estreita e não permitir essa distribuição, opte por distribuir tudo em uma única parede, deixando
a pia no meio.
Divida sua cozinha em áreas diferentes, pois, assim, é possível organizar melhor os utensílios e eletrodomésticos que pertençam a ela.


Próximos à pia: objetos e utensílios utilizados na preparação dos alimentos. Dentre
esses objetos, encontramos: escorredores, facas, tábuas, espátulas etc.
Próximos ao fogão: objetos e utensílios utilizados para o cozimento dos alimentos.
Próximos à geladeira: objetos para sorvete, sucos e descarte de embalagens e frutas. Lixo reciclável, taças de sorvete, embalagens de congelamento etc.
Próximos à mesa: objetos e utensílios para as refeições, como pratos, copos, talheres, descanso de panelas etc.



Ameeeeeeeeei!!!




Que gracinha de cozinha *-*

Outras dicas que podem auxiliá-lo na decoração e organização de sua casa:
• Separe a cozinha da área de serviço;
• Prefira bancada de granito a de mármore;
• Prefira cerâmicas, elas facilitam a limpeza;
• Se sua cozinha for pequena, pinte-a de cores claras, pois elas ampliam o ambiente;
• Melhore a iluminação de sua cozinha investindo na iluminação das bancadas;
• Escolha o design dos eletrodomésticos de acordo com o estilo que quer para a sua cozinha;
• Se não houver muito espaço, prefira móveis planejados, mas lembre-se que essa não é uma opção para quem mora em imóvel alugado;
• Caso esteja com poucos recursos financeiros, e quiser mudar a cara de sua cozinha, troque copos e louças. Essa troca produz efeitos surpreendentes;
• Portas de correr, cadeiras dobráveis, mesasextensíveis podem ajudá-lo a ganhar espaço.

Gostaram? Me desculpem pelo post gigante, tentei resumir e ao mesmo tempo passar o máximo de informações e dicas para vocês, ok.

Beijos,


Priscila

25 julho 2013

Ambientes - Sala de Jantar

Olá!

Hoje vamos falar sobre um espaço da casa bem gostoso e alegre. Aquele espaço onde reunimos toda a família para fazer as refeições, comemorar ocasiões especiais, onde podemos nos descontrair, conversar, contar como foi nosso dia, um momento bem 'família' *-*

Sala de Jantar

No Brasil, ela normalmente se localiza no mesmo espaço da sala de estar e de TV, mas isso não impede que ela tenha uma decoração e um estilo próprio, afinal, como já estudamos, é perfeitamente possível separar diversos ambientes em um único espaço.
De modo geral, assim como a sala de estar, as salas de jantar costumam apresentar formas padrões de organização e arrumação que independem do estilo, como móveis, iluminação, utilização de cortinas e tapetes, cores etc.
Entre o mobiliário corrente, encontramos a mesa, as cadeiras e o aparador. Mas também é possível encontrar outros elementos, como estantes, cristaleiras, armários etc.

Cadeiras: precisam ser confortáveis, dar um bom suporte para as costas e os pés e respeitar a altura correta para a mesa escolhida. Elas podem ser de diversos tipos, como de madeira, fibra, vinil etc. e
podem ter ou não braços, dependendo do espaço e estilo que você quiser adequar à sala de jantar.
Normalmente, o tamanho dos assentos varia entre 40 a 54 cm.
O que é imprescindível levar em consideração na escolha desse tipo de móvel é a distância que uma cadeira deve apresentar de outra, para que as pessoas possam se movimentar de forma confortável à mesa. O ideal é que exista uma distância de 60 cm de uma cadeira para a outra nas laterais e 20 a 40 cm na ponta da mesa, a cabeceira, por isso, cadeiras leves e compactas são, geralmente, uma melhor escolha. Uma outra dica interessante é misturar tipos de cadeira na composição com a mesa. Por exemplo, é possível colocar cadeiras com braços nas cabeceiras das mesas e cadeiras sem braços nas laterais.
Mesas: a mesa é o item principal da sala de jantar, pois é nela que nos concentramos quando usamos esse ambiente. Por isso, a mesa de jantar deve ser de tamanho suficiente para a recepção de seus
convidados. Para quem quer maior integração e sociabilidade, as mesas redondas oferecem maior
oportunidade de socialização. No que tange às medidas, de modo geral, as mesas apresentam uma altura de 75 cm, independente da largura e comprimento, que variam de acordo com as necessidades do ambiente. Os pés estreitos ou centrais podem ajudá-lo a ganhar espaço na hora de acomodar uma cadeira extra para os convidados.Caso você não tenha muito espaço em sua sala de jantar, você pode optar por mesas de tampo de vidro, que dão a sensação de amplitude ao ambiente, e por mesas com gaveteiros, onde é possível guardar protetores de tampo, toalhas, jogos americanos etc.
Aparador: os aparadores e os bufês são móveis bastante utilizados em salas de jantar, pois são essenciais para a organização desse ambiente. Neles, é possível colocar toda a louça que será utilizada naquele ambiente, bem como guardanapos, porta-copos etc. O aparador também pode ser utilizado na copa, para saber mais sobre esse móvel.


O aparador sempre presente no ambiente. Este no caso está servindo também para dividir ambientes.

Nessa sala de jantar pequena foi colocado esses dois armários baixos que servem para guardar as louças, talheres, guardanapos, etc. E servem também como aparador.
Já o espelho foi colocado para dar uma sensação de amplitude no espaço. Ficou lindo!


Mesa de jandar com cadeiras diferentes e confortáveis.

Gostaram das dicas?

Beijos,


Priscila

24 julho 2013

Ambientes - Banheiros e Lavabos

Olá pessoal,

Vamos à mais um post da nossa série de ambientes. Me desculpem pois o post ficou um pouquinho longo mas tem dicas ótimas. Espero que gostem :)

Banheiros e Lavabos

É bastante comum que as pessoas deixem de lado a decoração do banheiro, por entendê-lo como um cômodo cuja função é apenas a manutenção da higiene pessoal. No entanto, esse é um dos ambientes responsáveis pelo conforto e a sensação de relaxamento, sendo, por isso, um cômodo que merece mais atenção na hora de decorar.
Vamos ver a seguir algumas dicas para aprender a usar cada um desses itens que compõem sua decoração.


Vaso sanitário: deve ser, preferencialmente, de cores claras, pois, assim, é mais fácil visualizar problemas de saúde.
Chuveiro: precisa ser escolhido levando em consideração a economia, os tipos de jato e o material.
Bancada: deve ter 15 cm em cada lado da pia para que haja uma boa movimentação do braço.
Boxe: pode ser fechado com vidro, acrílico, alvenaria ou cortinas. As portas de vidro ou acrílico podem ser de abrir ou correr, mas é preciso levar em consideração o espaço disponível. Lembre-se que as portas de correr podem ser mais eficazes em espaços menores.
Revestimentos: é preciso escolher revestimentos com cuidado. A regra principal é prestar atenção no brilho que o revestimento possui, pois quanto mais brilhante mais escorregadio, aumentando o risco de quedas.
Pia: a pias influenciam na quantidade de espaço disponível para armários. Pias embutidas sob a bancada facilitam a limpeza, por dificultarem o a cúmulo de água ao redor da pia.
Suportes: os suportes de toalha e roupas devem ser numerosos e suficientes para os membros da casa. É preciso que haja um suporte para a toalha, um para a roupa suja e um para a roupa limpa. O suporte para a tolha deve ficar próximo ao chuveiro, para facilitar o alcance da toalha, e a altura ideal é aquela que não permite que ela toque no chão.
Iluminação: a iluminação precisa ser boa e setorizada, por isso recomenda-se duas luzes: uma vinda do teto e a outra da parede.

Outros itens:
Tapetes: precisam ser antiderrapantes. Próximos da pia são bons para evitar o chão molhado.
Espelhos: são peças-chaves sobre a bancada. Auxiliam na higiene diária, como higiene bucal e remoção de pelos, e ainda auxiliam na maquiagem.
Lavabos: Considerados ambientes sociais, eles precisam ser organizados e conter tudo o que for
necessário para uma visita.

Veja alguns itensque não devem faltar nesse ambiente:
Toalhas: se preferir a utilização de toalhas pequenas, mantenha várias no lavabo. É interessante também que haja um recipiente para a toalha já utilizada, como os cestos.
Sabonetes: é preferível que os sabonetes usados sejam os líquidos, pois não derretem nem ressecam na saboneteira.



Colorido. Fica lindo!



Lavabo bem clean e claro, apenas uma decoração discreta.

Outros itens: porta-cotonetes, fio-dental, rolo extra de papel higiênico, essências, porta revistas, e medicamentos para digestão mostram atenção ao bem-estar das visitas.

Espero que tenham gostado!

Beijos,


Priscila

23 julho 2013

Ambientes - Varandas

Oi, tudo bem pessoal?

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre um cantinho que não são todas as casa que possuem, a varanda. Então pra quem tem ou quem vai ter uma em breve, aproveite o post :)

Varandas

Costumam ser ambientes pequenos, presentes em casas e apartamentos, geralmente localizados na sala ou no quarto. São espaços de conforto, relaxamento, descontração e socialização.
Como as varandas costumam ser abertas, o ideal é decorá-las com móveis de vime, bambu e materiais sintéticos, que são mais resistentes à chuva e ao vento.
Esse ambiente também é ideal para quem quer manter um jardim ou uma horta. Você pode fazer uma horta com os temperos que mais utiliza como hortelã, cebolinha e manjericão e, além de enfeitar sua varanda, você terá temperos frescos sempre. Caso você não possua muito espaço, você pode optar por um jardim vertical, distribuindo pequenos vasos pela parede. Ainda é possível optar por plantas de grande porte em grandes vasos, que dão um ar sofisticado para esse espaço.
Se você for optar pela jardinagem, pode investir em móveis para guardar equipamentos desta prática, como uma bancada que também possa servir de mesa quando você receber convidados.



Móveis: podem ser utilizados na composição deste ambiente, é possível investir em um
pequeno sofá de dois lugares e uma pequena mesinha de centro. Se houver espaço, você pode colocar uma mesa para as refeições de medidas mais estreitas, diversificando, assim, sua
rotina.
Cores: prefira que ela tenha tons parecidos com o do ambiente que a integra. Se o objetivo for separar esses ambientes, então prefira cores diferentes.
A cerâmica é o revestimento ideal para esse espaço, principalmente se esse for um ambiente aberto, suscetível às chuvas.
Iluminação: utilizamo-nos da mesma regra dos outros ambientes: uma iluminação difusa feita por uma lâmpada fluorescente no teto e uma iluminação parcial, criando pontos de interesse, feita por lâmpadas amarelas. Se sua varanda tiver jardins, você pode optar por iluminar as plantas, utilizando-se de lâmpadas coloridas – verdes, amarelas ou laranjas – com o facho de luz apontado para cima. Esse tipo de iluminação cria um clima de aconchego e intimidade nesses espaços. Também é interesse se utilizar de lanternas ou lampiões, dando um efeito mais romântico às varandas.


Espaços menores.



Olha o jardim vertical que lindo que fica *-*

Amei!!!

Outros elementos bem-vindos na varanda são: mandalas, almofadas e quadros decorativos.

Gostaram?

Beijos,


Priscila

22 julho 2013

Ambientes - Home Office

Oi pessoal, tudo bem?

Irei começar a fazer para vocês uma série de posts falando sobre cada ambiente da nossa casa. Iremos ver: iluminação, cores, disposição dos móveis, tamanhos, etc. Tudo para auxiliar você que quer mudar a decoração da sua casa ou está construindo/reformando e precisa de ideias novas, saber qual o certo e o errado na hora de docorar aquele ambiente. Vamos começar? Espero que vocês gostem e aproveitem :)

Home Office

É como são conhecidos os espaços de trabalho em casa. Esse ambiente pode ter diferentes configurações e pode estar instalado em diferentes espaços, dependendo de sua importância e espaço disponível na casa. Ele pode aparecer camuflado em outros ambientes, como o quarto de hóspedes, a sala de jantar ou a sala de estar, ou ter um espaço próprio na casa.
O ideal é que ele tenha em torno de 10m², para que fique em um ambiente mais isolado do restante da casa, ainda que normalmente se recomende que eles fiquem próximos da sala de estar.
No que diz respeito às superfícies, o ideal é que elas sejam claras, pois melhoram o rendimento do trabalho diferentemente das escuras, que causam cansaço e mal-estar. Se o escritório ficar na sala, vale a pena investir em uma boa bancada, pois ela vai participar da decoração da sala; se for possível, coloque uma porta de correr para separar este ambiente.




Para garantir um ambiente bem iluminado, você deve posicionar a mesa de frente para a janela ou
perpendicular a ela; recomenda-se também a utilização de uma luminária de mesa.
As cadeiras ideais para esse cômodo são as giratórias que permitam regular o encosto e a altura.
Tenha sempre mais de uma cadeira se faz reuniões ou encontros com frequência, também levando em consideração essas reuniões, crie espaços em seu escritório para conversas informais e reuniões mais formais.

Abaixo algumas ideias de home offices.


Eu AMEI essa ideia! Superaproveitou aquele espaço morto debaixo da escada e ficou lindo :)

Que delicadeza!


E... por último!
Um projetinho que fiz de um office, o que vocês acham?

Outros elementos decorativos: calendários de parede, blocos de anotação e quadros de
aviso são essenciais para manter a organização do trabalho.

Gostaram das ideias de como montar o seu cantinho de trabalho? Você já tem o seu? Depois me conta, tá?

Beijos,


Priscila
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados