sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Dicas para o Quarto do seu Pequeno (a)

Oi, tudo bem?

Eu sempre fico babando por aqueles quartinhos fofos de crianças todo decoradinho, cheio de bichinhos, enfeitezinhos e afins... mas além de toda essa beleza que eles nos proporcionam, precisamos ficar atentos à alguns detalhes, como disposição de móveis, qual o melhor lugar para colocar a cama ou o berço, a cômoda, etc. Tudo isso para termos um espaço bom e aconchegante o suficiente para acolher os nosso pequenos.


Alguns detalhes dever ser observados com atenção na hora de decorar o quarto. O ambiente precisa ser tranquilo, principalmente nos primeiros meses, para assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.

O quarto do recém-nascido dever ser de fácil acesso para atender o bebê com rapidez quando for necessário. Recomenda-se começar a decoração do quarto do bebê pela distribuição dos móveis. Assim depois fica mais fácil de definir os objetos que farão parte da decoração.

Importante que os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistente. Dica importante!!! Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente do vento, assim posicione a cama ou o berço fora deste espaço. 







DICAS, DICAS, DICAS!!!

1º - Uma poltrona que abre e se transforma em cama auxiliar é muito útil no caso. É importante acostumá-los em seu próprio quarto, assim se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto já que ele(a) estará ambientado(a) ao espaço.

2º - Encostar a cama em uma das paredes, libera o meio do quarto e possibilita a montagem de casinhas, cabanas e outras brincadeiras que podem ficar montados de um dia para o outro. Eles adoram! (Eu amava hahaha)

3º - Brincadeiras como cestas de basquete e adesivo de amarelinha no piso, por exemplo, estimulam o gosto por brincadeiras que exercitam.

4º - Beliches com escadas divertidas, descidas com tubos e almofadas coloridas pelo chão são detalhes bem humorados que eles vão amar e ainda economizam espaço.

5º -  Procure evitar a instalação de tvs, videogames e computadores no quarto do pequeno, quanto menor a exposição visual, menos a criança irá se lembrar deles.

6º - Equipamentos de som são interessantes, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do soninho, do passeio e isso é importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo qual a próxima atividade será executada.

7º - Opte por cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, são muito úteis na hora das brincadeiras mais tranquilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade da luz, outro item importante.

8º - Espelho estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua movimentação, a fala e os gestos. Cole-os na parede para não ter perigo de quebrar.

- Móveis sem quinas, cortinas removíveis e laváveis, tapetes de borracha antialérgicos e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar a poeira completam o conjunto e ainda oferecem segurança.







Eu acredito que quando o meu estiver para chegar eu vou ficar doida com essas coisinhas de decoração e compra dos móveis *-* hahaha #deveserumadelícia!

Gostaram das dicas?

Beijos,


Priscila

14 comentários:

  1. Ai que lindo.
    Tudo muito inspirador.
    Ainda não tenho bêbe. Por enquanto, só o nomito dele... rssss

    Beijos
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Várias inspirações para mim! Bem neutras!
    Acredita que eu não vou querer saber o sexo do meu bebê quando eu engravidar?

    Só depois de nascer!

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,
      Corajosa você hahaha, eu acho que eu não conseguiria ficar sem saber, ia morrer de curiosidade!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. adoreeeeeeei as inspiracoes! muito lindoooo
    bom fim de sexta p voce!

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick,
      Que bom que você gostou!
      Tenha um ótimo final de semana.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Pri!
    Lindos!!! Muito inspiradores!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Fico feliz que tenha gostado ;)

      Um beijão

      Excluir
  5. adorei esse com tijolinhos brancos.
    embora sejam todos lindinhos.
    bom domingo flor

    baci

    ResponderExcluir
  6. Meu quarto é super pequeno rsrsrs ! amei as dicas '-'


    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Coisinhas de bebê são sempre lindas!
    Beijos Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      São mesmo!
      No dia que tiver eu vou ficar toda besta kkkk

      Beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...