quinta-feira, 6 de março de 2014

Dicas para não cair em furada na hora de fazer o seu móvel planejado

Bom dia, tudo bem com vocês?

Antigamente ter uma casa com móveis planejados era só pra quem tinha uma boa condição financeira. Mas com as facilidades de pagamentos que as lojas oferecem hoje em dia, transformar o nosso sonho em realidade se tornou mais fácil. Quem muda para uma casinha nova ou aquele apê que acabamos de pegar a chave, dá uma vontade enorme de ter tudo bonitinho e novinho, não é mesmo?

Hoje vim aqui dar umas dicas para não cair em furada com lojas de móveis planejados, e olha que são muitas que dão o 'pelé' nos clientes.


Vamos às dicas!!!

- A escolha da loja
Ás vezes nem sempre aquela loja que você acha que é de confiança só porque tem nome e localização, é a melhor escolha. Se tiver alguma loja de móveis planejados perto de sua residência, porque não fazer um orçamento? Ás vezes ele pode ter um preço melhor.

- A escolha da marca
Bem, a escolha da marca você vai decidir quando você conhecer o material e as modulações. O que influencia muito são as propagandas de revistas e tv, mas nada como ir na loja pessoalmente e conhecer todo o material, cores, ferragens, etc.

- Pesquise sobre a loja
Super importante! Pesquise na internet sobre a loja que você pretende fechar negócio. Veja se ela tem reclamações quanto á entrega, montagem e assistência, para você não ter dor de cabeça.
Já houve casos de lojas de grandes nomes venderem milhões e depois simplesmente fechar as portas. E você como fica? Por isso é importante pesquisar. Tente também falar com pessoas que já fecharam no mesmo lugar.

- Brinde!!!
Ah é tudo de bom quando você ouve: 'Faça a cozinha e ganhe o cooktop!!!' (forno ou coifa). Temos que tomar cuidado pois nem sempre a marca do eleltrodoméstico é confiável. Ás vezes eles te dão uma marca que a assistência é super difícil de achar e acaba não valendo a pena, pois vai que daqui uns anos dá problema, e aí? A loja com certeza não vai querer nem saber de te ajudar.

- Entrega e Montagem
Fiquem atentos à essas partes fundamentais da compra. Peça para eles deixarem bem claro a data de entrega e montagem dos seus móveis.
Quanto à montagem, verifique se os montadores são funcionários da loja mesmo ou se são terceirizados. Isso é muito importante observar. Se for um montador terceirizado da loja, no dia que você precisar de uma assistência, será que terá alguém para te atender logo em seguida? Será que vai a mesma pessoa que montou? Caso seja um funcionário registrado da loja, não terá esse problema pois ele sempre estará lá.

- Modulagem x Preço
Algumas marcas por terem grandes nomes no mercado, acabam sim saindo mais caro do que as outras. Existem móveis de várias linhas: 1º linha, 2º linha, 3º linha e por aí vai.
Há clientes que não entendem isso. Se você for em uma loja de 1º linha, lógico que seu projeto vai sair mais caro. Por que? Porque o material é diferente, as cores são diferenciadas, os puxadores são mais resistentes,  a profundidade e as ferragens (dois itens importantíssimos que ninguém repara) são totalmente diferentes. Aí o fulano chega e fala: 'Mas em tal loja ficou muito mais em conta.'
Ficou mais barato por que? Porque não é uma 1º linha, a profundidade com certeza é menor, as ferragens não tem a mesma qualidade e os puxadores são diferentes.

- Medidas
Nem sempre o cliente leva as medidas exatas do ambiente para o projetista fazer o projeto. Há lojas que fecham com o cliente sem mesmo ir na casa dele fazer a conferência delas.
Existem inúmeros casos de projetos que deram errado por conta disso e geram muita, muita mas muita reclamação. Por isso, se você fechou negócio com a loja, exija que vá um técnico tirar as medidas de sua casa, para depois quando forem montar, você não ter surpresas.

- Não generalize
Outra coisa que as pessoas adoram fazer é generalizar. Ás vezes você ouviu que tal loja só dá problemas, demoram meses e meses para entregar e montar e daí fica com má impressão não somente da loja mas também da marca. O que é errado!
Lojas de móveis planejados com grandes nomes são franquias. O que quer dizer que: cada loja tem seu dono, se a loja não entrega, não monta, faz coisa errada, a culpa não é da marca ou da fábrica e SIM do lojista.

Essas são observações importantes que vocês devem tomar cuidado na hora de fechar um projeto. São dicas que juntei e estou aqui passando para vocês com base na minha experiência de projetista.
Caso vocês tenham alguma dúvida é só deixar nos comentários.

Espero que tenha ajudado alguns de vocês :)

Beijos,


Priscila

30 comentários:

  1. eu prefiro fazer planejado porque assim fica do jeitinho que eu esperava. e como você comentou, hoje já é bem mais fácil pagar por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubia,
      Concordo com você.

      Beijos

      Excluir
    2. Show de bola seus comentários e dicas pra o consumidor sou lojista e fabricante e acho q todos os cliente deveriam seguir a rica suas sugestões alem de mais algumas outras parabéns e divulgue mais.

      Douglas 940382476 watsapp 2042-8023. Estou a disposição para quisquer duvidas, sugestões e.t.c...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Oiii...
    Ajudou muitooo!! Está tudo guardadinho estas dicas para quando mandarmos fazer nossos móveis, são coisas muito importantes e que podem evitar dores de cabeça futuras... :)

    Beijooo

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Fico feliz que tenha te ajudado. Qualquer dúvida é só me falar.

      Beijos

      Excluir
  3. meu amigo trabalha com isso.. eu amei as dicas, mas acho que a de procurar varios lugares e sempre a melhor, quando minha mae fez o da cozinha, ela foi em vaaarios lugares, afinal.. cada um tem um jeito, uma qualidade e marcas diferentes para construir

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pri, tudo bem??

    Então, eu fui na onda do Marceneiro da família, claro que não tive como $$ comprar gavetas cheias das frescuras de metal e tudo, mas ele fez um ótimo serviço pra mim e cobrou muito em conta.

    Você vai fazer como?

    bjokas

    http://suitemaster.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, tudo bem sim e vc?
      Então, casa de ferreiro espeto de pau hahaha eu ainda não tenho meus móveis planrjados, só trabalho em uma loja como projetista e fiz esse post com o intuito de dar dicas e alertar quem pretende fazer.
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi Pri,Nossa,ótimas dicas viu!Minha mãe sempre acho melhor fazer moveis planejados,mandar fazer,mas guarda-roupa dela e Guarda-comida no fim sairam bem caros,por causo o acabamento mal feito, e tals!Mas suas dicas foram ótimas mesmo.Na minha casa vou querer tudo do meu jeitinho,tudo sob medida,haha!
    Da uma passadinha lá no meu blog?:
    http://mundo--makeup.blogspot.com.br/

    Beijão Pri ♥!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Que bom que você gostou :) fico feliz!
      Ah faz sim porque vale a pena!

      Beijos

      Excluir
  6. To amando seu blog e suas dicas, já to sonhando como minha casa vai ser só com as dicas que vc postou *-* muito bom msm

    Seguindo, bjus
    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhen,
      Ai que fofa! Fico muito feliz em ler palavras como as suas.

      Um beijão

      Excluir
  7. Nossa vc colocou aqui tudo o que eu sempre digo, posso copiar e postar no meu face????? Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla,
      Desculpe a demora da resposta. Você postou? Me avise. ok?

      Beijos

      Excluir
    2. Oi Pri, não postei não. Estou aguardando seu ok, achei deselegante postar se seu aval... posso postar?

      Excluir
    3. Olá, pode postar sim!
      Coloca meu link?

      Beijos

      Excluir
    4. vou postar já já.. coloco sim..mega bj

      Excluir
    5. Oba! Depois me manda o link pra ver *-*
      Beeijão

      Excluir
  8. Precisavamos mudar a recepção no meu serviço e adorei o atendimento e a rapidez da equipe Casa de Cinema. Vejam como decorar seu ambiente com móveis sob medida e de ótima qualidade.Veja no link abaixo de Móveis planejados para sua residência, comércio e muito mais. http://www.casadecinemabrasil.com.br

    ResponderExcluir
  9. Maravilha! Estou fazendo orçamentos e irei aplicar estas dicas com certeza!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Aplique mesmo e veja como vai valer a pena no final.

      Beijos

      Excluir
  10. Muito bom esse artigo. Muitas pessoas ficam na dúvida na hora de escolher a empresa de móveis planejados. Suas dica foram muito úteis.

    www.estilosmoveis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado.

      Um abraço!

      Excluir
  11. Henrique Aguilera29 de julho de 2015 19:44

    Oi Pri, tudo bem?
    Achei muito interessante suas dicas e agora vou começar meus orçamentos em lojas. Você também teria dicas das mais "confiáveis" no mercado? Ou talvez uma forma mais fácil pra eu começar a pesquisar, já que na Internet tudo fica mais fácil e mais difícil ao mesmo tempo. ..muitas opções... mas o medo de me arrepender é grande, já que conheço pelo menos umas quatro pessoas que se deram mal após comprar móveis planejados. .tanto no prazo de entrega, quanto ao produto, montagem errada. . enfim. ..
    Caso possa me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Henrique, tudo bem e você?
      Dê uma olhada no site Reclame Aqui e veja se as lojas que você deseja fazer orçamento, não tem nenhuma reclamação.
      Outra coisa também, que inclusive comentei no post é, a maioria das lojas de planejados são filiais, ou seja, existem vária por aí, o que vai mudar é o dono do estabelecimento e não da fábrica que é quem produz o material.

      Qualquer dúvida, pode perguntar :)

      Um abraço!

      Excluir
  12. Excelentes dicas, ótimas pra quem quer economizar uns trocados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns pelas suas dicas e sugestões. Todos os consumidores deveriam seguir a risca todas suas dicas .
      Sou lojista e fabricante e se todos os consumidores seguirem suas dicas muitas lojas picaretas sairam do mercado.

      Estou disponível pra quaisquer duvidas e também sugestões.

      Grato Douglas 940382476 watsapp
      2042-8023

      Excluir
  13. Muito obrigada, Douglas!
    De onde você é?

    Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...