quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tipos de Cozinha

Oiê :)

Vocês já pararam para pensar nos tipos de cozinha que existem e qual é a melhor forma de se fazer o 'triângulo'?
Daí você me pergunta, mas que triângulo, menina? hahaha
Triângulo é o nome que damos para a disposição da pia - geladeira - fogão.

Abaixo algumas ideias:

COZINHA PENÍNSULA
É o mais aconselhável para cozinhas longas. Com uso da cozinha península é possível definir uma zona para servir de mesa auxiliar onde é possível realizar as refeições rápidas.
COZINHA COM ILHA CENTRAL
Permitem aproveitar as paredes que não têm portas nem janelas e ao mesmo tempo, criam um módulo central que servirá de mesa para refeições e preparo dos alimentos. Para não ter dificuldade em movimentar-se, recomenda-se o uso de 90cm em volta da bancada. Esta distribuição não é só muito prática, como permite distinguir as zonas de confecção de alimentos da zona de refeição.

COZINHA EM LINHA
Usada geralmente em cozinhas longas, mais estreitas. É necessário no mínimo. Em alguns casos, não é possível criar zonas de refeição na bancada. 
O prolongamento de um balcão, além de delimitar a cozinha e funcionar como elemento decorativo de todo o espaço, serve de balcão de apoio à confecção dos alimentos e de mesa de refeições. A extensão dos armários inferiores pode ser aproveitada como o compartimento certo para guardar tachos e panelas ou criar uma garrafeira.

COZINHA EM PARALELO
Solução ideal para as cozinhas com duas portas. São necessários 1.20m no corredor. A solução mais indicada é colocar a água e a zona onde confecciona os alimentos de um lado e do outro a zona onde se guarda os alimentos.

COZINHA EM 'L'
Ideal em cozinhas retangulares ou quadradas, por norma bastante ideais para distribuir os armários por duas paredes. Com os eletrodomésticos encastrados irá sobrar espaço para criar uma zona de refeições, afastada da bancada de trabalho.
A zona de confecção dos alimentos é muito espaçosa e confortável, também deixa em aberto, uma parede onde é possível criar um espaço para as refeições.

COZINHA EM 'U'
Melhor solução para rentabilizar a área disponível, principalmente em cozinhas pequenas, pois pode sempre aplicar armários até ao nível da cintura nas duas paredes, e numa delas pode optar por móveis altos. Se tiver espaço, transforme uma das bancadas em zona de refeições.
Esta disposição é o mais confortável para o trabalho. São necessários pelo menos 1.20m no centro. É recomendado colocar o refrigerador e o fogão frente a frente e a pia no meio da cozinha.

Depois me conta de que modelo é sua cozinha e como ela está disposta? Vou adorar saber :)

Beijos,


Priscila

2 comentários:

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...