quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como organizar a geladeira

Bom dia!!! Tudo bem com vocês?

Já estava com saudades de fazer post para vocês, mas o tempo, como vocês sabem, anda curtinho =/
Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?

Geladeira é o cantinho da cozinha onde guardamos/conservamos a maioria dos nossos alimentos. Você sabia que cada parte dela tem uma temperatura diferente? As vezes guardamos as coisas de forma aleatória (de qualquer jeito mesmo! kkk) e acabamos não aproveitando os espaços ideais para manter o frescor e a durabilidade dos nossos alimentos.


Vamos ver algumas dicas de como conservar alguns alimentos:

1. CARNES - se forem consumidas logo, devem ser armazenadas na prateleira de cima. Se não, coloque-as no freezer e bem embaladas.

2. OVOS - também devem ficar na prateleira de cima. Os novos modelos de geladeira não tem mais a prateleira de ovos na porta, pois eles podem rachar e sofrer mudanças de temperatura, contraindo bactérias.

3. SOBRAS DE COMIDA - devem ser bem fechadas em potes de vidro ou plástico armazenadas na prateleira intermediária.

4. QUEIJOS - sempre bem embalados, os queijos e outros frios ficar na gaveta própria.

5. FRUTAS - devem ser lavados e conservados em sacos plásticos para não ressecarem nas prateleiras de baixo.

6. VERDURAS E LEGUMES - também ser embalados em sacos plásticos. Uma outra dica legal também, com as verduras é você já deixar picado do jeito que você costuma fazer, lavar e deixar guardado em sacos ou potes que fechem bem. Assim na hora de consumir fica bem mais fácil. Coloque-os nas gavetas inferiores.

7. NA PORTA - leite, sucos e outras bebidas que já foram abertas, molhos, conservas e potes de geleia. Feche bem as embalagens para que, ao abrir ou fechar a geladeira, os líquidos não caiam.

8. NO FREEZER - ideal para armazenar uma grande quantidade de alimentos ou produtos que precisam de uma temperatura mais baixa, como sorvete, empanados e hambúrgueres.

DICA DICA DICA!!! 
- A cada 15 dias, retire os alimentos da geladeira, veja o que não dá mais para consumir e livre-se disso, limpe a parte interna com pano úmido ou esponja e detergente neutro. As partes móveis, como prateleiras, devem ser retiradas e lavadas com água e detergente. Dessa forma, você evita o mau cheiro, contaminações e propagação de bactérias na geladeira.

Espero que tenham gostado :)

Um beijo,


Priscila

4 comentários:

  1. BOM DIA PRISCILA
    essas postagem me interessa muito, porque minha geladeira è sempre uma bagunça.

    baci

    ResponderExcluir
  2. eu sempre tento deixar organizada, mas na pressa vou largando as coisas de qualquer jeito e depois já está tudo uma bagunça.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...