quinta-feira, 26 de junho de 2014

Você conhece a Fórmica Linewall?

Bom dia!

Vocês já ouviram falar na Fórmica Linewall? Pois é, eu também não e então resolvi pesquisar mais sobre esse material e achei muito interessante.

A Fórmica Linewall é um laminado decorativo de alta pressão desenvolvido especialmente para inovar o revestimento de paredes externas com mais custo benefício e praticidade. O laminado não possui sistema de encaixe e não requer trabalhos demorados, ele é colado através de um adesivo especial, diretamente sobre a parede e também sobre revestimentos já existentes, como azulejo e cimento. Adoreeeei!!!
O Linewall é versátil e permite realizar diversos planos de corte e fazer curvas, oferecendo mosaicos e design diferenciado.

Algumas Características:
- Estabilidade de cores
- Resistência a impactos
- Resistência a manchas de agentes químicos
- Não sofre corrosão
- Grande disponibilidade de padrões
- Não contém amianto, metais pesados ou ureia-formaldeido em sua composição
- Atipichação
- Fácil manutenção
- Seu peso reduzido produz uma carga menor sobre as estruturas

Características Superficiais:
Filme UV - Estabilidade de cor: O filme UV aplicado na camada superficial funciona como um filtro, retendo os raios UV responsáveis pela degradação de cor, garantindo a estabilidade de cor. O Linewall é submetido ao teste de exposição à luz de xenon durante 3.000 horas, apresentando nível de brilho e cor com bom aspecto. Este período pode ser entendido como uma equivalência de 10 anos de exposição real.

Ação do SO2 - O Linewall também é resistente á ação de gases SO2 e componentes químicos depositados pelo tempo ou pela água da chuva. Este composto existe em grande quantidade em regiões de concentração industrial e emissão de gases automotivos.

Limpeza
Não requer nenhum tratamento especial para a limpeza deste material. O produto pode ser limpo com detergente neutro não abrasivo, podendo ser utilizada esponja ou pano macio. Não utilizar produtos abrasivos ou á base de ceras.

O Linewall é antipichação, olha só que máximo!
Não permitindo a aderência de diversos tipos de tintas, inclusive as utilizadas pelos pichadores, que podem ser removidas facilmente por meio de solventes utilizados para diluição e limpeza. O Solvente Formica seria o mais indicado, não deixando marcas ou oleosidade na superfície. Na falta deste solvente pode-se utilizar um thinner de boa qualidade.





Tudo de bom não é mesmo?
O que vocês acharam?

Beijocas,


Priscila

4 comentários:

  1. Que bacana, não conhecia essa formica para paredes.
    Estava realmente buscando algo para minha cozinha. Sera que pode?
    Adorei o post,
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acredito que sim, viu.

      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Não achei em lugar nenhum esse material. Vc já viu?

    http://construindoalgumacoisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Talvez se você entrar em contato com o site http://www.formica.com.br/pro_linewall.htm, eles possam te indicar um fornecedor.

      Obrigada por comentar.

      Excluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...