quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como conservar suas Bolsas e Sapatos

Oiê, tudo bem?

Que mulher nesse mundo tem pouco sapato e pouca bolsa?
A gente tem que ter bolsas de vários tamanhos, modelos e cores para cada ocasião não é mesmo? E sapato? Sapatilha, rasteirinha, tênis, botas, saltos, sandálias e por aí vai... no mesmo esquema das bolsas haha. Mas a questão é, será que a gente guarda e conserva esses itens corretamente?

SAPATOS

- Ao tirar os sapatos, deixe-os ventilarem por pelo menos 12 horas antes de guardar. Assim você não corre o risco deles criarem fungos e mau cheiro por conta do suor que neles ficam quando usamos durante um dia intenso de trabalho.

- Antes de guarda-los limpe o solado com uma escovinha para tirar terra, areia, sujeira, enfim... você também pode passar um paninho úmido na parte de cima. Lembre-se de deixar secar antes de guardar!

- Sapatos e sandálias de festas devem ser guardados em saquinhos ou caixas, pois com o pouco uso eles acabam pegando mais pó e depois para limpar minha filha... é a pior coisa! Experiência própria.

- Se suas prateleiras são profundas coloque os pares um na frente do outro para aproveitar todo o espaço.

- Se for ao contrário e você tem muita profundidade nas suas prateleiras, coloque-os lado a lado. Os de salto alto coloque um com o salto para frente e outro para trás, assim você ganha mais espaço.

- Guardar botas... é chato mesmo. Para elas não ficarem dobradas e marcadas coloque uma cartolina enrolada dentro, uma revista, hoje me dia há vários tipos de suportes, mas quanto mais der para economizar, nosso bolso agradece não é mesmo?

* se seu problema é espaço, hoje em dia existem váaaarios tipos de sapateiras no mercado!
* usar caixas transparente com ventilação e com uma etiqueta ou foto que mostre qual sapato é, fica super charmoso, imagina só! ;)


BOLSAS

- Antes de guarda-las esvazie-as completamente! Faça uma limpa, quem sabe você não encontra até um dinheirinho perdido lá dentro haha... e outra, é melhor limpar agora do que ter que limpar na correria na hora de sair.

- Limpe-a com um pano úmido e sabão neutro na parte de fora e depois com um pano seco. NUNCA guarde-a úmida, pelamordedeus!

- Se você não quiser que ela amasse no armário e perca a sua linda forma, coloque um enchimento dentro dela, pode ser até o mesmo que já vem nela. Tome cuidado com papel, pois as traças uma hora irão atacar!

- Guarde suas bolsas dentro de saquinhos de flanela ou algodão, até aquele tnt é bom também. Assim evitamos riscos e a perda de qualquer outro material especial que tenha na bolsa (lantejoula, miçangas, etc).

- Deixa a bolsa muito tempo pendurada em cabideiros e ganchos deformam as alças, fora que pega um pó danado né?

- Uma dica legal também é usar um organizador de bolsa, assim na hora de trocar fica beeem mais fácil de tirar todas as nossas bugigangas extremamente necessárias de uma para colocar na outra :D


Espero que tenham gostado, meninas!

Um beijo,


Priscila



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...