terça-feira, 5 de agosto de 2014

Japanese Decor

Oiê, tudo bem?

Há uns dias atrás eu adquiri e ganhei alguns mimos para decorar o meu cantinho *-* todos os itens remetem ao Japão, que são as coisas mais fofas não é mesmo? Vamos ver?

Eu estou apaixonaaada por essas Kokeshis olhem só que amor! 
Comprei um trio, aqui pela cidade mesmo, a menorzinha dei pra minha mãe e tinha de várias outras cores.

Você pode virar a cabecinha dela para um lado ou para o outro, deixa ela mais graciosa ainda.


A azulzinha é um chaveirinho que minha mãe me deu...


São bonecas japonesas, originárias do norte do país. São manufaturadas em madeira, possuindo um tronco simples e uma grande cabeça, pintadas com finas linhas para delinear o rosto. Seu corpo possui desenhos florais, pintados sobre fundo que pode ser de qualquer cor e envernizadas por uma camada de cera. Uma marcante característica das Kokeshi é ausência de braços e pernas.


É uma espécie de boneco que representa Bodhidharma, um monge da Índia que fundou a Zen Budismo na China. Ele atingiu a 'iluminação' budista após meditar por um período de nove anos. Dizem que ele permaneceu sem mover ou fechar os olhos. Durante o processo, o monge removeu suas pálpebras de modo que não dormisse durante a meditação e seus membros atrofiaram pelo desuso nos nove anos. O nome Daruma foi dado pelos japoneses, que vem da pronúncia de Dharma.
O Daruma geralmente são feitos de madeira e é representado como uma figura arredondada, com corpo vermelho, sem braços e pernas e seus olhos não tem pupilas. As pessoas usam os bonecos para fazerem pedidos.




Conhecido também como Gato da Sorte, Gato do Dinheiro ou da Boa Sorte é uma escultura que na maior parte das vezes são feitas em cerâmica, que se crê trazer boa sorte ao seu dono. A escultura mostra um gato a acenar com uma pata levantada, e é muitas vezes colocado quase sempre na entrada - de lojas, restaurantes e outros negócios.
É crença comum de que quanto mais erguida estiver a pata, maior será a sorte que vai proporcionar. Consequentemente, ao longo dos anos, a pata dos Maneki Neko teve tenência a surgir cada vez mais levantada. Há quem utilize a altura da pata como método para pedir a idade da figura. Outra crença comum é que quanto mais alta e erguida estiver a pata, maior será a distância que a boa sorte percorrerá.


Espero que tenham gostado :)

Beijos,


Priscila

6 comentários:

  1. Oi Pri,
    Adorei seus presentinhos :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofuras de mimos adorei,
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Que bom querida! E obrigada pela visita :)))

      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho essas bonequinhas japonesas em casa! ♥ Acho super fofo
    www.ochadastres.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...