quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Só um desabafo...

Primeiramente Feliz Ano Novo!!!
Que 2015 seja um ano de realizações, muitas felicidades e muita paz.

O post de hoje é meio diferente, como diz o título é um desabafo...

Na era em que vivemos, de muita tecnologia e afins, as pessoas andam muito desatentas na parte física e muito atentas no mundinho virtual. Sei que depois que algumas pessoas lerem este post irão me criticar mas preciso expor aqui o que penso também.

Há muito tempo tenho percebido que pessoas NÃO vivem mais sem um celular, mas ultimamente isto tem sido mais explícito no meu dia a dia e isso tem me irritado bastante. Talvez porque não ligo tanto assim para esse tipo de coisa.
Whatsapp, Facebook, Instagram, Twitter e por aí vai, a lista de redes sociais e as diversas maneiras de se comunicar com o mundo são as mais diversas. O que vem me irritando ultimamente é a falta de educação, SIM, falta de educação (é a palavra certa) que as pessoas tem para com as outras quando estão juntas seja em qualquer tipo de situação. Por que? Porque o fulano não sai do celulaaar!!! Poxa vida, você fala alguma coisa, comenta sobre algum assunto e a outra pessoa? Nem tchuns para o que você falou... passa uns 5 minutos, o fulano resolve soltar um: Oi? Gente, me desculpem mas acho isso o ó! Caramba, se você está ali com uma pessoa do seu lado pra conversar ou que trabalhe com você, enfim, com certeza vai rolar uma conversa 'ao vivo', então procure prestar atenção pelo amor de Deus!
Ultimamente tem acontecido muito isso comigo. Aí vocês me perguntam: 'E você não tem facebook nem whats né, amiga?' Sim eu tenho, mas uso na hora certa. O whatsapp é uma ferramenta ótima para manter a comunicação entre os funcionários da empresa, que não estão sempre juntos, vendo por este lado é ótimo... Vocês podem não acreditar, mas praticamente nem uso o whats a não ser para isso.
Agora você receber ou ir até um cliente e a pessoa que está com você, para tudo pra mexer no celular?  Para responder um whats ou curtir alguma coisa? Ou em uma reunião por exemplo.
Isso já é sacanagem... hahaha (só rindo mesmo).

Olha gente, sinceramente eu devo ter nascido na época errada porque eu não me conformo com certas coisas... com tanta tecnologia as pessoas quase não se vêem mais pessoalmente, não tem contato físico, é tudo pela telinha ali na sua mão. Mesmo se a pessoa marca de sair com os amigos, está lá cada um com a cara enfiada no celular. Gente para com isso... com a correria do dia a dia em que vivemos temos que dar valor aos momentos bons que passamos com as pessoas que gostamos e não através de uma tela. Sem contar nos absurdos que vemos nas redes sociais, brigas por motivos banais, fotos que não tem necessidade nenhuma de serem postadas, outro tirando foto de comida, outro mostrando publicamente onde está e o que está fazendo, isso aí é meio perigoso se formos pensar nos dias em que estamos, não é mesmo?

Bem, eu vou parando por aqui porque se não vai ficar muito longo o post rsrs... sei também que muitos de vocês vão descordar de mim e vão falar que eu estou totalmente errada. Mas cada um pensa de um jeito não é mesmo?
Mas e você, o que acha? O que você é contra e a favor?

Um beijo,


Priscila

6 comentários:

  1. Eu adorei o seu Post. Infelizmente, hoje em dia está bem assim, as pessoas estão substituindo as relações reais por virtuais. O pior de tudo é quando você está com a pessoa e ela te ignora, eu tento me policiar em relação a isto, mas tem casos que é muito sério, tenho medo de como isso vai interferir a longo prazo em nossa sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise,
      Que bom que você gostou! Fique contente :D
      É verdade, preocupante isso viu...

      Um beijo querida

      Excluir
  2. Pri...
    Adorei seu post, realmente hoje em dia isso é mais que normal, andei um tempo super viciada nessas redes sociais, mas tenho tentado me policiar quando estou entre amigos porque vejo o quanto é chato quando to falando e não me dão atenção. Já vi gente um do lado do outro mas conversando pelo whatapp, absurdo!!!
    Fico receosa de como isso tudo pode piorar com o tempo =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca,
      Que bom que você gostou :)
      Vejo isso sempre! As pessoas não tem mais o gosto de conversarem e se verem pessoalmente...

      Um beijão

      Excluir
  3. Concordo plenamente no que disse no post.... também não sou fã desses meios, embora admita ser de grande pra algumas coisas... Achei interessante uma parte que você diz achar ter nascido na época errada bem assim é comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ainda bem que ainda existem algumas pessoas que também pensam assim nessa era digital.
      Obrigada pela visita :)

      Beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...