domingo, 16 de agosto de 2015

Vantagens e Desvantagens de ter uma cozinha americana

Oiê, tudo bem?

Algumas pessoas sonham em ter uma cozinha estilo americana, por acharem lindas e charmosas. Outras não, preferem a cozinha convencional, pois pensam nas desvantagens.
Por isso resolvi criar este post de Vantagens e Desvatagens de se investir em uma cozinha neste estilo.

Vantagens

* Integração de espaço
Vai me dizer que quando você vai na casa de algum familiar ou amigo mais íntimo, a conversa toda   não rola na cozinha? Pois é esse estilo de cozinha integra espaços e a interação entre as pessoas que estão na sala e as que estão na cozinha é maior e mais fácil, já que não tem nenhuma parede bloqueando.

* O que é bonito é para se mostrar
Se você tem um conjunto de cozinha bacana, um eletro que chame atenção ou até mesmo uma decoração feita com azulejos, que você acha bonito, porque não mostrar? Aproveite que sua cozinha está linda do jeitinho que você sempre quis e mostre aos convidados.

* Banquetas
Hoje em dia há diveeeersos modelos e cores de banquetas diferentes. Lógico que não é SÓ no balcão da cozinha americana que você deve usar mas é um bom motivo pra quem sonha com essas belezinhas, não é mesmo?

* Luminárias
As luminárias se encaixam na vantagem das banquetas. Dão um charme no ambiente e também 'divide' a sala da cozinha. Ah! Claro que também serve pra deixar o seu balcao com mais claridade, já que quando você o utiliza tanto do lado da cozinha ou da sala, nossa silhueta irá fazer sombra, vai ficar tudo escuro e você não vai gostar do resultado (rsrs).

* A coifa
Se você quer mesmo uma cozinha americana, aconselho ter uma coifa ou um depurador. Bem bonita pra mostrar mesmo, tá? Hahahaha...

Desvantagens

* Cheiro de comida
Se você é daquelas pessoas que cozinham muito, mas muito mesmo ou gostam de fazer uma fritura, o cheirinho de comida vai se espalhar pela sala toda. Pense em comprar uma boa coifa ou depurador.

* Privacidade
Lembre-se que todos que forem na sua casa vão ver a sua cozinha e o que você está fazendo lá, então se você gosta de privacidade, esqueça este estilo de cozinha.

* Armários
Sua quantidade de armários irá diminuir já que você terá uma parede a menos para trabalhar.

* Rerforma
Se você pretende transformar a sua cozinha atual em uma americana, veja se a casa tem estrutura para essa mudança.

* Bagunça
Já que sua cozinha vai estar sempre a vista de quem for lá, é meio desagradável deixar a cozinha bagunçada e com louças na pia, né?

Abaixo alguns modelos:










O que vocês acharam? Ou melhor, você prefere cozinha converncional ou estilo americana?

Beeeeijos,


Priscila

4 comentários:

  1. Eu tenho e adoro. Acho mais funcionais e ótimas para receber.
    Beijos ♥ http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mhilka,
      São ótimas para receber mesmo!

      Beijos

      Excluir
  2. acho esse negócio de ter coifa chique demais, hahaha. gosto do estilo americano, mas o fato de o cheiro de espalhar pela casa é realmente um ponto negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rubia...
      Mas são tão charmosas, né?

      Beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...