quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O que fazer com uma escada velha?

Olá, tudo bem?

Acho que na casa de quase todo mundo já teve ou tem aquela escada de madeira mais velhinha que usamos para fazer um trabalhinho aqui ou ali.
Enjoou dela? Não jogue ela fora, veja só o que podemos fazer com ela!!!

Algumas pranchas de madeira pintada fazem as prateleiras desta estante/escada.


Enfeite seu jardim ou sua varanda.

.


Aqui as escadas receberam um mão de tinta preta e foram colocadas de ponta cabeça! As luzes de led deram o toque final!


Apoio para livros, porta retratos e objetos de decoração.


Ela pode te dar apoio na cozinha e na lavanderia.


Dependendo do seu estilo, somente ela, como na foto abaixo, se faz a própria decoração sem nenhum outro apetrecho.


Porta livros e revistas ou até toalheiro no banheiro.



Viu só como podemos aproveitar tudo?
É só soltar a imaginação que podemos fazer coisas incríveis com o que os outros consideram lixo.

Um beijo,


Priscila

10 comentários:

  1. Usar na decoração é uma ideia maravilhosa e da um ar super retrô para o ambiente, amei as inspirações, com certeza quando eu tiver minha casa própria vou querer uma na decoração <3

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Woww!! :o Que maneiras originais de reutilizar uma escada, realmente essa ideia é fantástica. c:
    Embora não ter nenhuma escada para reutilizar, mas certamente que me vou lembrar dessas ideias quando tiver uma (nem que tenha de comprar uma só para esse propósito porque essas ideias são mesmo geniais +.+ e bem cómodas :3).

    Beijinho da Luda ~*

    - Purmoon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luda,
      Hahaha... são ótimas ideias, não é mesmo?

      Beijooo

      Excluir
  3. Oi! Adorei as dicas. Realmente fica muito interessante e descolado. Eu gostei, principalmente, da estante de livros e do suporte para toalhas. Estou montando a minha casa agora e tenho uma escadinha antiga, vou usar sua dica aqui em casa. Logo eu posto pra vc ver.
    Eu tb tenho um espacinho na net, eu ficarei muito feliz se vc conhecer meu espaço na net tb. Ele ainda está em construção.
    Beijos,
    http://sucasasucara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Faz sim e depois mostra pra gente ;) vou adorar ver!
      Vou visitar o seu cantinho, sim!

      Um beijo

      Excluir
  4. Oi, Vanessa.

    Recentemente, lá pela proximidade de virada de ano, passei adiante uma velha escada para um amigo, pois não sabia o que fazer com ela após trabalhos de alvenaria terminarem. Ela ficava no fundo do quintal, aqui, ali e acolá. Olhávamos para ela, ocupando espaços sem uso útil e a doamos. Poderia muito bem ser transformada em porta-vasos... Bateu remorso...

    Como método de descansar minha mente, tenho começado a me aventurar nessas ações de otimização de espaços dentro da minha casa. Para a primeira "aventura" só precisei de uma serra-elétrica, meia dúzia de lixas (granulação 150), 10 parafusos pequemos (das peças trabalhadas). Transformei duas portas de guarda-roupa com espelhos em apenas espelhos suspensos numa parede, uma gaveta de porte grande em estante suspensa.

    E, modéstia às favas, recebi muitos elogios de muitas pessoas pelo resultado alcançado, quase acreditei que sou mesmo bom como projetista de interiores e marceneiro!

    A motivação saiu da consciência em colaborar com o meio-ambiente, ser uma pessoa melhor no que concerne colaborar com a sustentabilidade. A inspiração partiu de blogs como o seu, de programas de TV que abordam o tema ecologia.

    A melhor sensação nisto tudo é sair do discurso e partir para a ação!

    E.A.G.
    http://belverede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliseu,

      Nossa que demais!
      Você tem seus trabalhos no blog? Você podia divulgar!
      É muito bom ver o que as pessoas são capazes de fazer com certos objetos, que outras consideram apenas lixo.

      Um abraço

      Excluir
    2. Priscila.

      Não registrei isso em meu blog, porque a ênfase temática que eu abordo é outra. Não uso câmeras. Talvez abra um caminho para isso no futuro, pois tenho escrito matérias sobre sustentabilidade, pela ótica teológica E partir deste ponto ao que pergunta é um passo bem curto e simples.

      Gostei do seu blog e passo a seguir as atualizações de matérias.

      Abraço.

      Excluir
    3. Oi Eliseu,
      Ah, entendi... muito bacana essa sua iniciativa, parabéns!

      Muito obrigada!

      Um abraço e um ótimo final de semana

      Excluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...