23 julho 2013

Ambientes - Varandas

Oi, tudo bem pessoal?

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre um cantinho que não são todas as casa que possuem, a varanda. Então pra quem tem ou quem vai ter uma em breve, aproveite o post :)

Varandas

Costumam ser ambientes pequenos, presentes em casas e apartamentos, geralmente localizados na sala ou no quarto. São espaços de conforto, relaxamento, descontração e socialização.
Como as varandas costumam ser abertas, o ideal é decorá-las com móveis de vime, bambu e materiais sintéticos, que são mais resistentes à chuva e ao vento.
Esse ambiente também é ideal para quem quer manter um jardim ou uma horta. Você pode fazer uma horta com os temperos que mais utiliza como hortelã, cebolinha e manjericão e, além de enfeitar sua varanda, você terá temperos frescos sempre. Caso você não possua muito espaço, você pode optar por um jardim vertical, distribuindo pequenos vasos pela parede. Ainda é possível optar por plantas de grande porte em grandes vasos, que dão um ar sofisticado para esse espaço.
Se você for optar pela jardinagem, pode investir em móveis para guardar equipamentos desta prática, como uma bancada que também possa servir de mesa quando você receber convidados.



Móveis: podem ser utilizados na composição deste ambiente, é possível investir em um
pequeno sofá de dois lugares e uma pequena mesinha de centro. Se houver espaço, você pode colocar uma mesa para as refeições de medidas mais estreitas, diversificando, assim, sua
rotina.
Cores: prefira que ela tenha tons parecidos com o do ambiente que a integra. Se o objetivo for separar esses ambientes, então prefira cores diferentes.
A cerâmica é o revestimento ideal para esse espaço, principalmente se esse for um ambiente aberto, suscetível às chuvas.
Iluminação: utilizamo-nos da mesma regra dos outros ambientes: uma iluminação difusa feita por uma lâmpada fluorescente no teto e uma iluminação parcial, criando pontos de interesse, feita por lâmpadas amarelas. Se sua varanda tiver jardins, você pode optar por iluminar as plantas, utilizando-se de lâmpadas coloridas – verdes, amarelas ou laranjas – com o facho de luz apontado para cima. Esse tipo de iluminação cria um clima de aconchego e intimidade nesses espaços. Também é interesse se utilizar de lanternas ou lampiões, dando um efeito mais romântico às varandas.


Espaços menores.



Olha o jardim vertical que lindo que fica *-*

Amei!!!

Outros elementos bem-vindos na varanda são: mandalas, almofadas e quadros decorativos.

Gostaram?

Beijos,


Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em ler seu comentário, responderei o mais breve possível.
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados