01 agosto 2013

Elementos Arquitetônicos - Paredes

Olá pessoal,

As paredes são os elementos que mais vemos em um imóvel. Por causa disso, elas devem ter destaque na hora de pensar na decoração, seja na posição, coloração ou na hora de colocarmos elementos como quadros e gravuras. Elas podem ser construídas em diferentes materiais, como tijolos de barro, blocos de cimento, pedras, elementos vazados, madeira ou ainda gesso. Cada um deles apresenta características térmicas, acústicas, dimensões e texturas diferenciadas.






Vamos ver algumas opções:
• Pedra: um detalhe importante é que não pode haver exageros na utilização das paredes de pedra. O ideal é que se utilize esse estilo como um diferenciador do padrão, podendo ser utlilizada como destaque de uma sala, ou num banheiro espaçoso, ou até mesmo como paredes do jardim. É importante lembrar também que devem combinar com ambientes menos formais.
• Tijolo: acrescenta textura. Entretanto, pode pesar no ambiente. Use com cuidado e dose bem o impacto visual da superfície onde for aplicado. Uma vantagem, quando pintado e impermeabilizado, é evitar bolor na superfície (caso esteja em contato com umidade ou água).
• Tijolo de vidro: trata-se de um estilo que, quando bem utilizado, pode proporcionar um ambiente, claro, agradável e sofisticado. Pode ser usado de varias formas, como paredes inteiras, como fundo de recepção em escritórios, ou simplesmente como elemento meramente decorativo. Há tijolos de vidro que permitem a passagem de ventilação e costumam ser utilizados em locais mais fechados e que precisam ser ventilados.
• Gesso: é rápido erguer paredes de gesso e removê-las se houver necessidade. Elas podem receber diferentes revestimentos, sendo de espessura mais leve que as de tijolos. São ideais para ambientes pequenos ou onde as sobrecargas na estrutura devem ser evitadas.
• Elementos vazados: já as paredes de elementos vazados dividem o espaço, mas com pouca privacidade. De diferentes formas e tamanhos, elas são leves e podem acrescentar movimento ao projeto. Recomendável para ambientes que necessitem de maior ventilação.
• Madeira: são enormes as variedades de revestimento de madeira para paredes. Vão desde o estilo mais formal até o mais moderno e contemporâneo.

E você, prefere que tipo de parede?

Beijos,


Priscila


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em ler seu comentário, responderei o mais breve possível.
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados