segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Tipos de Lâmpadas - Qual a melhor?

Oláaaaa

Hoje em dia no mercado existem uma grande variedade de lâmpadas.
Agora iremos ver algumas delas e suas especificações, assim na hora de você comprar fica bem mais fácil :)


Incandescente: Apesar do requinte exclusivo, que proporciona uma luminosidade muito mais aconchegante em ambientes, e de ter ainda maior durabilidade onde se acende e apaga com frequência, o rendimento da lâmpada incandescente é minimo: apenas o equivalente a 5% da energia elétrica consumida é transformado em luz, os outros 95% são transformados em calor. Por causa deste desperdício, elas serão retiradas do mercado em 2016 e serão substituídas por lâmpadas econômicas e sustentáveis.

Fluorescente: 80% mais econômica que lâmpadas incandescentes e possui vida útil longa. São conhecidas como lâmpadas frias ou de luz branca. Já existem os modelos luz amarela que substituem, à altura, as lâmpadas incandescentes. Alta durabilidade, de 6 a 15 mil horas, a versão compacta é indicada para residências. Fluorescentes tubulares tem maior vida útil, de 12 a 24 mil horas, e são indicadas para áreas comerciais ou industriais. Não é uma regra, há quem opte pelas tubulares para uso na cozinha, garagem ou outros espaços. É uma ótima escolha para garantir iluminação de qualidade e economia na conta de luz.

Halógena: Parecidas com as incandescentes, porém mais potentes. São ideais para destacar a decoração com facho de luz direcionado que valoriza pontos ou objetos da decoração. Para iluminação geral, o uso é embutido em sancas de gesso.  Possui cerca de 2 a 4 mil horas de vida útil e economia de 20 a 40% se comparadas às incandescentes.

Led:  Modernas, a redução de até 90% do consumo de energia é um dos principais benefícios. Com cerca de 50 mil horas de vida útil, não há no mercado outra lâmpada com durabilidade tão alta quanto elas, que ainda não ganharam tanta popularidade devido ao preço, bem superior aos dos demais tipos. É só fazer as contas, o LED é sinônimo de luz de qualidade e economia, em pouquíssimo tempo será uma das opções preferidas dos consumidores.

Dicroica: Uma lâmpada dicróica comum é uma lâmpada halógena com um refletor de algum material dicróico, que reflete a parte visível da radiação e absorve a parte infravermelha.
Como ela normalmente fica embutida em forros ou similares, é reduzida a emissão de calor para o ambiente iluminado.


Gostaram das diquinhas?



Beijos,


Priscila


6 comentários:

  1. Oi Pri,
    O meu post que deveria ir ao ar hoje, combinava um pouco com esse seu!
    Ficará pra amanhã.
    Eu uso lâmpadas frias por toda a casa, sou pela economia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      Olha que coincidência! :) Amanhã irei olhar, pode deixar!
      É isso aí!

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a dica!
    Beijinhos.
    www.belezaacessivel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uiiii, adorei esse post.
    Até imprimi para quando eu for comprar lampadas.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Fico feliz que tenha te ajudado.

      Beijão

      Excluir

Obrigada por visitar o meu Cantinho!
Ficarei muito feliz em ler seu comentário e irei responder o mais breve possível.
Beijos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...