25 julho 2013

Ambientes - Sala de Jantar

Olá!

Hoje vamos falar sobre um espaço da casa bem gostoso e alegre. Aquele espaço onde reunimos toda a família para fazer as refeições, comemorar ocasiões especiais, onde podemos nos descontrair, conversar, contar como foi nosso dia, um momento bem 'família' *-*

Sala de Jantar

No Brasil, ela normalmente se localiza no mesmo espaço da sala de estar e de TV, mas isso não impede que ela tenha uma decoração e um estilo próprio, afinal, como já estudamos, é perfeitamente possível separar diversos ambientes em um único espaço.
De modo geral, assim como a sala de estar, as salas de jantar costumam apresentar formas padrões de organização e arrumação que independem do estilo, como móveis, iluminação, utilização de cortinas e tapetes, cores etc.
Entre o mobiliário corrente, encontramos a mesa, as cadeiras e o aparador. Mas também é possível encontrar outros elementos, como estantes, cristaleiras, armários etc.

Cadeiras: precisam ser confortáveis, dar um bom suporte para as costas e os pés e respeitar a altura correta para a mesa escolhida. Elas podem ser de diversos tipos, como de madeira, fibra, vinil etc. e
podem ter ou não braços, dependendo do espaço e estilo que você quiser adequar à sala de jantar.
Normalmente, o tamanho dos assentos varia entre 40 a 54 cm.
O que é imprescindível levar em consideração na escolha desse tipo de móvel é a distância que uma cadeira deve apresentar de outra, para que as pessoas possam se movimentar de forma confortável à mesa. O ideal é que exista uma distância de 60 cm de uma cadeira para a outra nas laterais e 20 a 40 cm na ponta da mesa, a cabeceira, por isso, cadeiras leves e compactas são, geralmente, uma melhor escolha. Uma outra dica interessante é misturar tipos de cadeira na composição com a mesa. Por exemplo, é possível colocar cadeiras com braços nas cabeceiras das mesas e cadeiras sem braços nas laterais.
Mesas: a mesa é o item principal da sala de jantar, pois é nela que nos concentramos quando usamos esse ambiente. Por isso, a mesa de jantar deve ser de tamanho suficiente para a recepção de seus
convidados. Para quem quer maior integração e sociabilidade, as mesas redondas oferecem maior
oportunidade de socialização. No que tange às medidas, de modo geral, as mesas apresentam uma altura de 75 cm, independente da largura e comprimento, que variam de acordo com as necessidades do ambiente. Os pés estreitos ou centrais podem ajudá-lo a ganhar espaço na hora de acomodar uma cadeira extra para os convidados.Caso você não tenha muito espaço em sua sala de jantar, você pode optar por mesas de tampo de vidro, que dão a sensação de amplitude ao ambiente, e por mesas com gaveteiros, onde é possível guardar protetores de tampo, toalhas, jogos americanos etc.
Aparador: os aparadores e os bufês são móveis bastante utilizados em salas de jantar, pois são essenciais para a organização desse ambiente. Neles, é possível colocar toda a louça que será utilizada naquele ambiente, bem como guardanapos, porta-copos etc. O aparador também pode ser utilizado na copa, para saber mais sobre esse móvel.


O aparador sempre presente no ambiente. Este no caso está servindo também para dividir ambientes.

Nessa sala de jantar pequena foi colocado esses dois armários baixos que servem para guardar as louças, talheres, guardanapos, etc. E servem também como aparador.
Já o espelho foi colocado para dar uma sensação de amplitude no espaço. Ficou lindo!


Mesa de jandar com cadeiras diferentes e confortáveis.

Gostaram das dicas?

Beijos,


Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em ler seu comentário, responderei o mais breve possível.
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados